Tainá 3: A origem

Brasil, 2012. Direção de Rosane Svartman. Roteiro de Claudia Levay. Produção de Pedro Carlos Rovai. Direção de Fotografia: Dudu Miranda. Livre, 90m. Cia. Produtora: Telecine, Quanta, Teleimage. Distr. no Brasil: Sony Pictures. Com Wiranú Tembé, Beatriz Noskoski, Igor Ozzy, Gracindo Junior, Nuno Leal Maia, Guilherme Berenquer, Laila Zaid, Leon Goés, Mayara Bentes, Fidelis Baniwa.

Gênero – Aventura/Comédia

Sinopse – Tainá fica órfã ainda bebê. Ela é criada pelo pajé Tigê e sonha em ser a primeira guerreira menina da aldeia. Ela conhece Laurinha e é grande amiga do índio Gobi. Juntos, eles buscam informações da origem de Tainá e lutam contra Vitor, um contrabandista de madeira que está por trás do desmatamento da floresta.

Apreciação – A personagem da indiazinha Tainá surgiu em 2001, com o filme “Tainá, Uma Aventura na Amazônia”. Fez um enorme sucesso, levando 853 mil pessoas aos cinemas. O segundo filme, lançado em 2005 obteve um público um pouquinho menor: 788 mil espectadores. A perspectiva deste terceiro opus é chegar a um milhão de público pagante. Como o título indica, o filme volta aos primórdios da vida da pequena índia e isso pode servir de substância para novos episódios, em anos vindouros.

Fique de Olho – Em Nuno Leal Maia. O veterano ator de cinema e televisão está de volta as telas depois de ausente por cinco anos.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais