Tatuagem

Brasil, 2013. Direção de Hilton Lacerda. 110m, 16 anos. Com Irandhir Santos, Jesuita Barbosa, Rodrigo Garcia.
No Brasil de 1978, a ditadura militar ainda está atuante, mas mostra sinais de esgotamento.

Gênero – Drama

Sinopse– Em um teatro/cabaré, localizado na periferia entre duas cidades do Nordeste do Brasil, um grupo de artistas provoca o poder e a moral estabelecida com seus espetáculos e interferências públicas. Liderado por Clécio Wanderley, a trupe conhecida como Chão de Estrelas, juntamente com intelectuais e artistas, além de seu tradicional público de homossexuais, ensaiam resistência política a partir do deboche e da anarquia. A vida de Clécio muda ao conhecer Fininha, apelido do soldado Arlindo Araújo, de apenas 18 anos. Ele é um garoto do interior que presta serviço militar na capital. É esse encontro que estabelece a transformação do filme para dois universos. A aproximação cria uma marca que nos lança no futuro, como tatuagem: signo que carregamos junto com nossa história.

Apreciação – Um dos filmes brasileiros mais elogiados pela crítica o ano passado, assinala a estreia do diretor Hilton Lacerda que consegue a proeza de agradar toda espécie de público. Atenção para o ator principal: é Irandhir Santos, talvez na sua melhor oportunidade no cinema brasileiro. “Tatuagem” é filme para ser com o olhar crítico na história e sensibilidade com relação aos seus personagens.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais