Tempos de Paz

Brasil, 2008. Direção e Produção de Daniel Filho. Roteiro de Bosco Brasil. Direção de Fotografia: Tuca Moraes. Produção de Claudia Bejarano, Julio Uchoa. Música de Roberto Gismonti. Direção de Fotografia: Tuca Moroaes. Direção de Arte: Marcos Flaksman. Monteiro de Diana Vasconcellos. 12 anos, 82m. Cia Produtora: Lereby Produções. Distr.: Downtown Filmes. Com Tony Ramos, Dan Stulbach, Daniel Filho, Ailton graça, Maria Maya, Louise Cardoso, Leonardo Thierry, Anselmo Vasconcelos.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Em 1945, para fugir da Segunda Guerra Mundial, imigrantes europeus chegam ao Brasil, no porto do Rio de Janeiro. Lá, encontra-se o interrogador da polícia especializado em torturas Segismundo, funcionário oficial do governo de Getulio Vargas, que interroga o ex-ator polonês Clausewistz, que conseguiu escapar do nazismo, depois de passar pelos horrores da guerra.

 

Apreciação – Filmado em apenas dez dias, a um custo realmente baixo – um milhão e meio de reais -, é baseado na peça “Nova Diretrizes em Tempos de Paz”, da autoria de Bosco Brasil, que é também seu roteirista. O filme trata de um tema inédito na filmografia brasileira: os excessos da polícia da ditadura de Vargas, principalmente contra imigrantes pobres vindos da Europa. Os dois atores principais, Tony Ramos e Dan Stulbach, passam a maior parte do tempo em cena juntos. Estão excelentes, diz a crítica.

 

Fique de Olho – No diretor Daniel Filho, um “case” de sucesso como diretor (“Se eu Fosse Você 2” conquistou cinco milhões de espectadores).

Por Ivan Valença 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais