(We Don´t Live Here Anymore). EUA, 2004. Direção de John Curran. Roteiro de Larry Gross, baseado em histórias de André Dubus. Produção de Jonas Goodman, Harvey Kahn e Naomi Watts. Música de Michael Convertino. Direção de Fotografia: Maryse Alberti. Desenho de Produção: Tony Devenyi. Direção de Arte: Rick Willoyghby. Montagem de Alexandre de Franceschi. 101 min. Cia Produtora: Front Street Productions, Renaissance Filmes, Warner Bros. Distr. no Brasil: Imagem Filmes. Elenco: Mark Ruffalo, Laura Dern, Naomi Watts, Peter Krause, Sam Charles, Haili Page, Jennifer Mawhinney, Amber Rothwell e Jim Francis.
Sinopse – Jack e Hank são grandes amigos, sendo que suas esposas, Terry e Edith, respectivamente, também possuem uma sólida amizade. Os casais moram em lindas casas e levam uma boa vida, encontrando-se periodicamente. O relacionamento deles começa a mudar quando, em uma festa, Jack e Edith vão comprar cerveja e acabam se beijando. Começa a surgir uma teia de desconfianças e traições entre eles.
Apreciação – Embora produção modesta – o filme custou meros 3 milhões de dólares – não há como não há comparar com outro filme recente que esmiuçou a vida de dois casais: “Perto Demais” (Closer), de Mike Nichols. Talvez este “Tentação” tenha um pouco mais de pitada erótica, mas isso não quer dizer que se deve pôr a película de lado. O diretor John Curran faz, de certo modo, um trabalho consciente ao pôr a nu os dois casais de amigos que, de repente, se vêem envolvidos em atos de traição. Destaque para as duas atrizes principais: Laura Dern e Naomi Wattes, secundados por Mark Ruffalo e Peter Krause. O primeiro, embora participando de grandes produções, ainda não impôs seu nome a Hollywood.
Fique de Olho – É um filme menor que se vale dos seus interpretes. Por isso é bom prestar atenção a eles, os quatro atores principais.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B