Terapia de Risco

(Side Effects). EUA, 2012. Direção de Steven Soderbergh. Produção de Scott Z. Burns, Lorenzo di Bonaventura, Gregory Jacobs. Roteiro de Scott Z. Burns. Direção de Fotografia: Peter Andrews. Música de Thomas Newman. 114m, 12 anos. Cia. Produtora: Endgames Entertainment. Distr. no ?Brasil: Diamond Films. Com Jude Law, Rooney Mara, Catherine Zeta Jones, Channing Tatum, Vinessa Shaw, David Costabile, Laila Robins, Greg Paul, Andrea Bogart, Polly Draper.

Gênero – Drama/Suspense

Sinopse – A vida do casal Emily e Martin sofre um revés quando ele é preso por revelar informações privilegiadas da companhia onde trabalha. Quatro anos depois, quando ele está prestes a sair da cadeia, Emily é acometida por uma crise de ansiedade e é tratada pelo psiquiatra Jonathan Banks, sob supervisão da dra. Victoria Siebert, com um novo medicamento chamado Ablixa. Durante o tratamento, uma morte acontece e a situação sai de controle.

Apreciação – Famoso pelos seus rápidos e baratos, Soderbergh consegue a proeza de fazer filmes inteiramente dispensáveis, ao lado de outros muito bem construídos. Neste último caso está “Terapia de Risco”, talvez um dos melhores filmes do diretor nos últimos anos. É um drama de suspense sobre tema atual: o uso de drogas para tratamento de casos de depressão. A tomada de abertura do filme – um sobrevôo sobre Nova York até encontrar um apartamento onde há uma trilha de sangue – é inspirada em um clássico de Hitchcock, “Psicose”. O filme tem muitas outras tomadas inteligentes e até o desfecho surpreende. Atenção para o elenco, todos ótimos atores, em dias inspirados.

Fique de Olho – Na dinamarquesa Rooney Mara, atriz de “Millenium”, que está excelente.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais