(Therese D). França, 2012. Direção de Claude Miller. Produção de Yves Marmon. Roteiro de Claude Miler e Natalie Carter, baseado em obra de François Mauriac. Direção de Fotografia: Gerard Battista. Música de Matthieu Alvado. 110m, 14 anos. Cia. Produtora: Les Films Du 24, UGC Images, UGC YM. Distr. no Brasil:Imovision. Com Audrey Tautou, Gilles Lellouche, Anais Demouster, Catherine Arditi, Isabelle Saboyan, Francis Perrin, Jean Claude Colon, Max Morel, Françoise Goubert, Stanley Weber, Ab Gaia Bellugi, Matilda Marty Graut.
Gênero – Drama
Sinopse – Therese se casa com Bernard, irmão de sua melhor amiga. Apesar da conveniência material da união, logo percebe que cometeu um erro, e que será infeliz. Quando tenta se desvencilhar dele, cai numa armadilha.
Apreciação – Segunda versão desta história, baseada em romance François Mauriac. A primeira, de 1962, foi dirigida por George Franju. O autor Mauriac era considerado, à época, o maior escritor católico do período. Apesar de ser muito famosa, a primeira versão não foi exibida por aqui. A versão de agora é o último longa da carreira do cineasta francês Claude Miller, autor de um sem-número de belos filmes, como “Um Segredo de Familia” e “Ladra e Sedutora”. O filme fechou o festival de Cannes o ano passado, exibido em homenagem a Miller, que então já estava morto.
Fique de Olho – Em Audrey Tautou, hoje uma grande personalidade do mundo artístico francês.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B