![]() |
Gênero: Policial
Direção: Sam Peckinpah
Com: Warren Oates, Kris Kristofferson, Robert Webber, Emílio Fernandez, Isela Vega
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Áudio: Inglês ( Dolby Digital 2.0)
Tela: Widescreen
Típico filme de Peckinpah, com muitas perseguições, sangue e o show de câmera lenta, “Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia” não é melhor que “Meu Ódio Será Sua Herança”, ainda assim, é um longa-metragem a ser conferido, já que Sam mesmo com poucos recursos, mantém a qualidade na direção e faz o espectador ficar atento à trama.
Um rico fazendeiro mexicano, ao descobrir que a filha está grávida, coloca a cabeça a prêmio do sedutor que a engravidou. A recompensa de US$ 1 milhão, faz com que uma dupla de caçadores de recompensas vá à procura de Garcia, até que eles conhecem Bennie (Warren Oates), um pianista de bar que pensa poder descobrir o paradeiro do galanteador.
Através de Elita (Isela Vega), prostituta que teve um caso com Garcia, Bennie descobre que o procurado já está morto, mas não se intimida em desenterrar sua cabeça. Sem saber da recompensa milionária, ele aceita faturar US$ 10 mil que lhe foram prometidos pelos caçadores de recompensa e inicia uma viagem cheia de surpresas com Elita em direção ao vilarejo mexicano em que Garcia foi sepultado.
Só que Bennie não contava com os caçadores no seu encalço e o plano que parecia ser fácil de ser executado, torna-se uma aventura sangrenta. Afinal, quem lucrará de fato com a cabeça de Garcia? Peckinpah responderá nos minutos finais desse filme inspirado no clássico “O Tesouro de Sierra Madre” de John Huston.
Por Suyene Correia