Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia– “Bring me the Head of Alfredo Garcia” (EUA/MEX- 1974)

Gênero: Policial
Direção: Sam Peckinpah
Com: Warren Oates, Kris Kristofferson, Robert Webber, Emílio Fernandez, Isela Vega
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Áudio: Inglês ( Dolby Digital  2.0)
Tela: Widescreen

Típico filme de Peckinpah, com muitas perseguições, sangue e o show de câmera lenta, “Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia” não é melhor que “Meu Ódio Será Sua Herança”, ainda assim, é um longa-metragem a ser conferido, já que Sam mesmo com poucos recursos, mantém a qualidade na direção e faz o espectador ficar atento à trama.

Um rico fazendeiro mexicano, ao descobrir que a filha está grávida, coloca a cabeça a prêmio do sedutor que a engravidou. A recompensa de US$ 1 milhão, faz com que uma dupla de caçadores de recompensas vá à procura de Garcia, até que eles conhecem Bennie (Warren Oates), um pianista de bar que pensa poder descobrir o paradeiro do galanteador.

Através de Elita (Isela Vega), prostituta que teve um caso com Garcia, Bennie descobre que o procurado já está morto, mas não se intimida em desenterrar sua cabeça. Sem saber da recompensa milionária, ele aceita faturar US$ 10 mil que lhe foram prometidos pelos caçadores de recompensa e inicia uma viagem cheia de surpresas com Elita em direção ao vilarejo mexicano em que Garcia foi sepultado.

Só que Bennie não contava com os caçadores no seu encalço e o plano que parecia ser fácil de ser executado, torna-se uma aventura sangrenta. Afinal, quem lucrará de fato com a cabeça de Garcia? Peckinpah responderá nos minutos finais desse filme inspirado no clássico “O Tesouro de Sierra Madre” de John Huston.

Por Suyene Correia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais