Transylvania

(Idem). França, 2006. Direção e Roteiro de Tony Gatlif. Produção de Fabienne Volner. Música de Gatlif e Delphine Mantoulet. Direção de Fotografia: Celine Bozon. Edição de Monique Dartonne. 14 anos, 103 min. Cia. Produtora: Canal Plus, TPS Star, Soficinema 2, Pyramide Productions, Princes Film. Distr. no Brasil: Imovision. Com Ásia Argento, Amira Casar, Biron Unelo, Alexandra Beaujard, Marco Castoldi, Beata Palya, Rares Dubdelaine, Gabor.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Zingarina viaja com a amiga Marie rumo à Transilvânia, na Romênia. Ela procura o homem que ama, Milan, que conheceu na França, mas desapareceu sem deixar sinal de vida. Ao reencontrá-la, Milan rejeita a mulher, que está grávida. Mas, então, ela conhece Tchangalo que é livre para amá-la.

 

Apreciação – Em 2006, Transylvania foi o filme de encerramento do Festival de Cannes. Já anteriormente Tony Gatlif participara do festival: em 2004 recebeu o prêmio de melhor diretor, com ‘Exílios’ que não passou por aqui. Gatlif é hoje dos diretores mais comentados da França. Os seus filmes, embora secos, atraem a atenção dos críticos. Este Transylvania já é considerado, quando nada, um filme cult. Próprio da sessão Cine Cult do Cinemark.

 

Fique de Olho – Em Asia Argento. Embora pouco conhecida no Brasil é um nome quente do cinema europeu, na atualidade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais