Trem noturno para Lisboa

(Night Train to Lisbon). Alemanha, Suiça, Portugal, EUA, 2013. Direção de Bille August. Produção de Michael Lehman. Baseado no livro de Pascal Mercier. 111m, 14 anos. Cia Produtora: Studio Hamburg, Concorde, C Films, Cinemate, Tele Munchen Femseh Produktion. Distr. no Brasil: Europa Filmes. Com Jeremy Irons, Bruno Ganz, Lena Olin, Christopher Lee, Melanie Laurent, Martina Gedeck, August Diehl, Jack Huston, Charlotte Ramplin, Tom Courtenay, Beatriz Batarda, Filipe Vargas.

Gênero – Drama/Suspense.

Sinopse – O professor Raimund Gregorius é professor de latim e especialistas em línguas antigas. Sua vida sofre uma reviravolta quando impede uma jovem portuguesa de saltar de uma ponte em Berna, na Suiça. Ela desaparece, deixando apenas um casaco vermelho para trás, um livro no bolso e uma passagem de trem para Lisboa. Intrigado, o professor busca o verdadeiro sentido da vida, enquanto se embrenha em quebra-cabeças e mistérios.

Apreciação – Diretor de prestígio – Billie August é o autor de “A Casa dos Espíritos” entre tantos outros filmes – e elenco de grandes nomes do cinema europeu, não salvam este filme de um fracasso total. Começa que a história não é muito convincente, depois todos os atores estão em papéis errados: Christopher Lee, como um padre, só o diretor para acreditar nisso. Tem algumas cenas tomadas em Lisboa mas no geral o filme é extremamente morno.

Fique de Olho – Em Melanie Laurent, atriz francesa, que não faz muitos filmes no seu país de origem.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais