(Tron: Legacy). EUA, 2010. Direção de Joseph Korcinski. Roteiro de Exdward Kitsis, Adam Horowitz, Brian Klugman, Lee Sternthal, Steven Lisberger. Produção de Sean Bailey, Steven lisberger, Jeffey Silver. Música de Daft Punk. Direção de fotografia: Claudio Miranda. Montagem de James Haygood. Desenho de Produção: Darren Gilford. Direção de Arte: Sean Haworth, Kevin Ishioka, Bem procter, David Scott, William Ladd Skinner e Grant van der Slagt. 125m, 12 anos. Cia. Produtora: Live Planet, Walt Disney Productions. Distr. No Brasil: Bela Vista. Com Jeff Bridges, Garret Hedlund, Olivia Wilde, Bruce Boxleitner, James Frain, Beau Garret, Michael Shee, Anis Cheurfa, Serinda Swan, Yaya da Costa, Elizabeth Mathis, Yurij Kis, Conrad Coates, Ron Selmour e Daft Punk.
Gênero – Ficção científica.
Sinopse – Sam Flynn é um viciado em tecnologia que investiga o desaparecimento do pai, Kevin. Ele acaba descobrindo e entrando no mesmo mundo virtual em que o pai está preso há 25 anos, e a dupla vai ter que passar por uma série de desafios para conseguir escapar dessa armadilha.
Apreciação – Trinta anos depois de “Tron, Uma Odisséia Eletrônica”, a Disney dispôs-se a preparar uma sequência. Não que o filme original fosse alguma coisa inesquecível: entrou para a história apenas por ter sido o primeiro a usar e abusar dos eofeitos especiais via CGI, que depois se transformou em lugar comum. Na época, o público achou o filme muito estranho. Como vai reagir o público de hoje a esta sequência que, como o primeiro, deverá ter cenários e personagens estranhos.
Fique de Olho – Em Jeff Bridges. O veterano ator tem filmado bastante, principalmente depois que ganhou o Oscar por “Coração Louco”.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B