Brasil, 2007. Direção de José Padilha. Roteiro de Rodrigo Pimentel, Bráulio Mantovani e Padilha. Produção de Padilha e Marcos Prado. Música de Pedro Bromfman. Direção de Fotografia: Lula Carvalho. Desenho de Produção: Tule Peak. Edição de Daniel Rezende, 118m, 18 anos. Cia. Produtora: Zazen Produções para distr. da Universal Pictures no Brasil e The Weinstein Company no exterior. Com Wagner Moura, Caio Junqueira, André Ramiro, Milhem Cortaz, Fernanda de Freitas, Fernanda Machado, Thelmo Fernandes, Maria Ribeiro, Emerson Gomes, Fabio Lago, Paulo Vilela, André Mauro, Marcelo Valle, Erick Oliveira, Ricardo Sodré, André Santinho e Luiz Gonzaga de Almeida.
Gênero – Policial
Sinopse – O Capitão Nascimento, integrante da equipe do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) tenta encontrar um substituto para seu posto, pois ele quer deixar a corporação. Paralelamente dois amigos de infância tornam-se policiais e se destacam pela honestidade.
Apreciação – Caso único de um filme ser pirateado antes de ter sua montagem concluída, “Tropa de elite” é um sucesso na pirataria. Por isso, o lançamento foi antecipado para poder faturar o boca-boca surgido após o conhecimento da obra na venda ilegal. Calcula-se que mais de um milhão de DVDs piratas já foram vendidos, embora o diretor José Padilha tenha alterado a montagem vista nestas cópias. Já objeto de enorme polêmica, “Tropa de Elite” tem defensores e detratores na mesma proporção. É acusado de ser um filme fascista, por defender a tortura. Mas, ao mesmo tempo, é tratado como uma proposta adulta e real de um problema tipicamente brasileiro, a corrupção dentro da própria polícia.
Fique de Olho – Em Wagner Moura, interprete do Capitão Nascimento. Ele é o grande nome da nova geração de atores. Dizem que ele está brilhante no papel.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B