Brasil, 2015. Direção de Sergio Machado. Roteiro de Maria Adelaide Amaral, Sérgio Machado, Marcelo Gomes e Maria Nohring. Produção de Ricardo Aydar, Fabiano e Sérgio D´Antonio. Direção de Fotografia: Marcelo Durst. Montagem de Livia Serpa. Cia. Produtora: Gullane Filmes. Distr. nos cinemas: Fox Films do Brasil. 100m, 14 anos. Com Lázaro Ramos, Hermes Baroli, Fernanda de Freitas, Sandra Corveloni, Thogun, Graça de Andrade e Criolo.
Gênero – Drama
Sinopse – Laerte é um violinista que, após não passar em um teste para a OSESP, vai dar aulas em uma favela da periferia de São Paulo. Lá descobre um garoto com talento excepcional e por meio da música faz com que ele abandone o tráfico de drogas e dê um novo sentido para a sua vida.
Apreciação – O baiano Sergio Machado constrói uma filmografia na qual demonstra talento. Filmes como “Três H istórias da Bahia”’, “Ali”, “Cidade Baixa”, “Onde a Terra Acaba” e “Quincas Berro D´Agua” demonstram o seu talento. Esse “Tudo Que Aprendemos Juntos” tem uma história mais nacional, não somente baiana. Passa-se em São Paulo e tem como pano de fundo o tráfico de drogas.
Fique de Olho – Em Lázaro Ramos, um dos grandes nomes na área de interpretação brasileira.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B