Turma da Mônica – Uma Aventura no Tempo

Brasil, 2006. Direção de Mauricio de Sousa. Roteiro de Didi Oliveira, Flávio de Souza e Emerson Bernardo de Abreu, baseado em argumento de Airon Barreto de Lacerda, Manoel Barreto de Lacerda e Elisabeth Mendes. Produção de Diler Trindade. Música de Márcio Araújo e Danilo Adriano. Direção de Arte: Silvio Ribeiro. Edição de João Paulo Carvalho e Rafael Gomes. Livre, 80m. Cia. Produtora: Diler Associados, Mauricio de Sousa Produções, Miravista e Labo Cine. Distr. no Brasil: Buena Vista Internacional. Animação.

 

Gênero – Desenho animado

 

Sinopse – Franjinha está construindo uma máquina do tempo, que deverá funcionar quando conseguir reunir moléculas dos quatro elementos básicos da natureza: água, ar, fogo e terra. O seu laboratório é invadido por Cebolinha e Cascão, que estão fugindo de Mônica. O coelho dela é atirado nos garotos mas acaba batendo na máquina. O choque faz com que os elementos sejam enviados para épocas distintas. Aí toda a turma da Mônica tem que partir em busca dos elementos perdidos.

 

Apreciação – Uma das mais longevas e divertidas “tirinhas” da imprensa brasileira é o da Turma da Mônica, que volta agora – todos eles, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, o cachorro Bidu, Franjinha – em nova aventura para o cinema. Os filmes anteriores de Maurício de Sousa tinha como característica principal a ingenuidade. O próprio realizador nunca ousou além do trivial, mas os seus filmes sempre agradaram a criançada, como deve acontecer com este também

 

Fique de Olho – Para quem só acompanha as aventuras da turma da Mônica pelos jornais, é bom ouvir a voz de todos. Ao filme, portanto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais