Gênero: Drama
Direção: Robert Bresson
Com: François Leterrier, César Gattegno, Jean Philippe Delamarre, Charles Le Clainche
Idioma: Francês
Legendas: Português
Áudio: Francês (Dolby Digital 2.0)
Formato da tela: Widescreen
Baseado em fatos reais, essa obra-prima de Robert Bresson, conta a história do ativista Andre Devigny, da resistência francesa, durante a ocupação nazista. No filme, ele é personificado pelo tenente francês Fontaine (François Leterrier) que, numa prisão de Lyon, em uma cela, isolado, arquiteta um plano de fuga.
Com uma atmosfera de suspense (apesar do título do filme orientar para um desfecho otimista), o espectador a cada minuto é surpreendido pela engenhosidade do tenente, no que diz respeito à construção de ferramentas artesanais para a grande escapada. Ao mesmo tempo em que vai colocando a ‘mão na massa’, Fontaine também aproveita as fugas mal sucedidas dos colegas para aprimorar seu plano.
O clímax acontece quando Fontaine ganha um companheiro de cela, o jovem Jost (Charles Le Clainche), bem no dia em que recebe sua sentença de morte. Estaria ele ganhando um aliado ou um espião da Gestapo?
“Um Condenado à Morte que Escapou” merece ser conferido não só pela atuação irretocável de Leterrier, como também pelo preciosismo de Bresson na direção.
Por Suyene Correia
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B