Um Time Show de Bola

(Metegol). Argentina, Espanha, 2013. Direção de Juan José Campanella. Roteiro de Eduardo Sacheri, Gaston Gorali, Campanella. Produção de Gastón Gorali, Jorge Estrada Mora, Campanella, Manuel Polanco, Mercedes Gamero, Mikel Lejarza. Direção de Fotografia: Felix Monti. Montagem de Abel Goldfard, Campanella. Música de Emilio Kauderer. Livre, 106m. Cia. Produtora: 100 Bares, Antela 3 Films, Catmandu Branded Entertainment, Jempsa, Plaura, Prana Animation Studios e Television Federal da Argentina. Distr. no Brasil: Universal.

Gênero – Animação

Sinopse – Amadeo, um jovem tímido e talentoso, tenta reunir seu time de futebol de pebolim, após uma separação. Sua idéia é juntar os amigos para finalmente superar The Champ, seu maior adversário. Com a ajuda de Right Winger, eles embarcam em uma grande aventura juntos.

Apreciação – Primeira investida do diretor Juan José Campanella no cinema de animação. Argentino, ele é o realizador de pelo menos um filme excelente, “Segredo dos Seus Olhos”, e outros dois muito bons: “O Filho da Noiva” e “Clube da Lua”. Certamente ele vai abrir portas do mercado exibidor europeu e Oceania. Não deve ser nenhuma produção com o padrão Disney, mas deve ser prestigiada pelo ineditismo da parceria argentina/espanha na área do cinema de animação.

por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais