Uma Doce Mentira

(De Vrais Mensonges). França, 2010. Direção de Pierre Salvadori. Roteiro de Salvadori e Benoit Graffin. Produção de Philippe Martin. Diretor de Fotografia: Gilles Henry. Música de Philippe Eidel. Montaem de Isabelle Devinck. 10 anos, 105m. Cia. Produtora: Les Films Pelleas, Tovo Films, Canal +, Back Up Films, Wild Bunch, Distr. No Brasil: Vinnt Films. Com Audrey Tautou, Nathalie Baye, Sami Bouajila, Stephanie Lagarde, Judith Chemla, Cecile Boland, Didier Brice, Daniel Duval, Paul Morgan e Santiago Reyes.

Gênero – Comédia romântica

Sinose – Após receber uma carta de amor anônima, Emilie decide ajudar sua mãe, que se transformou em uma mulher triste depois de ser abandonada pelo marido. Emilie então envia a carta para a mãe, sem saber que o autor é seu tímido empregado. O gesto desencadeará uma série de desentendimentos.

Apreciação – O diretor Pierre Salvadori é mais conhecido como comediante, na França, onde trabalha no cinema e na televisão. Aqui ele busca conquistar o público com imagens suaves e uma historinha rotineira, mas da qual extrai ilações sobre o amor, a solidão, a depressão. Ajuda-o nesta empreitada duas das melhores atrizes francesas, Audrey Tautou, de “Amélie Poulain”, e Nathalie Baye – que se não é particularmente bonita, é imensamente talentosa. Se nada mais tiver de atrativo, esta doce mentira tem suas formidáveis atrizes.

Fique de Olho – Em Daniel Duval, que faz o papel de Emilie. Nos anos 70, ele foi ator de renome na França.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais