Uma Doce Mentira

(De Vrais Mensonges). França, 2010. Direção de Pierre Salvadori. Roteiro de Salvadori e Benoit Graffin. Produção de Philippe Martin. Diretor de Fotografia: Gilles Henry. Música de Philippe Eidel. Montaem de Isabelle Devinck. 10 anos, 105m. Cia. Produtora: Les Films Pelleas, Tovo Films, Canal +, Back Up Films, Wild Bunch, Distr. No Brasil: Vinnt Films. Com Audrey Tautou, Nathalie Baye, Sami Bouajila, Stephanie Lagarde, Judith Chemla, Cecile Boland, Didier Brice, Daniel Duval, Paul Morgan e Santiago Reyes.

Gênero – Comédia romântica

Sinose – Após receber uma carta de amor anônima, Emilie decide ajudar sua mãe, que se transformou em uma mulher triste depois de ser abandonada pelo marido. Emilie então envia a carta para a mãe, sem saber que o autor é seu tímido empregado. O gesto desencadeará uma série de desentendimentos.

Apreciação – O diretor Pierre Salvadori é mais conhecido como comediante, na França, onde trabalha no cinema e na televisão. Aqui ele busca conquistar o público com imagens suaves e uma historinha rotineira, mas da qual extrai ilações sobre o amor, a solidão, a depressão. Ajuda-o nesta empreitada duas das melhores atrizes francesas, Audrey Tautou, de “Amélie Poulain”, e Nathalie Baye – que se não é particularmente bonita, é imensamente talentosa. Se nada mais tiver de atrativo, esta doce mentira tem suas formidáveis atrizes.

Fique de Olho – Em Daniel Duval, que faz o papel de Emilie. Nos anos 70, ele foi ator de renome na França.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais