(The Longest Ride). EUA, 2015. Direção de George Tillman Jr. Roteiro de Craig Bolotin, baseado em novela de Nicholas Sparks. Produção de Marty Bowen, Wyck Godfrey, Theresa Park e Nicholas Sparks. Direção de Fotografia: David Tattersall. Edição de Jason Ballantine. Música de Mark Isham. Desenho de Produção: Mark E. Garner. Direção de Arte: Geoffreey S. Grimsman. 124m, 12 anos. Cia. Produtora: Fox 2000 Production, Temnple Hill/Sparks Production, para a 20th Century Fox. Distr. No Brasil: Fox Films. Com Scott Eastwood, Britt Robertson, Jack Huston, Oona Chaplin, Alan Alda, Lolita Davidovich, Melissa Benois, Gloria Reuben, Arthur Kennedy.
Gênero – Drama
Sinopse – Sophia Danko conhece o cowboy Luke Collins que a apresenta a um mundo que ela não estava acostumada. O caminho dos dois vão se cruzar com o de um idoso que relembra a sua juventude e o relacionamento que teve com o grande amor de sua vida, que já se foi.
Apreciação – O mais novo romance de Nicholas Sparks – um autor que vende como água ao redor, por conta de suas histórias açucaradas – publicado em 2013, já chega às telas, numa produção do próprio Sparks, que pouco a pouco tem se interessado pelo cinema. Não chega a ser propriamente um western, mas uma drama passado no mundo dos rodeos. O filme se abre com cenas extraídas do melhor filme de rodeio já feito, a película de Nicholas Ray de 1952, “The Lusty Man” (cujo titulo em português nos escapa no momento). Nesta cena aparece o excelente Arthur Kennedy, que é creditado no filme atual. O ator principal, Scott Eastwood, é o filho mais novo de Clint Eastwood. Anteriormente ele apareceu em filmes dirigidos pelo próprio pai.
Fique de Olho – Nos veteranos em cena, gente como Oona Chaplin, Alan Alda e Lolita Davidovich.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B