V de Vingança

(V For Vendetta). EUA, 2005. Direção de James McTeigue. Roteiro de Andy e Larry Wachowski, baseado nos personagens criados por David Lloyd e Alan Moore. Produção de Grant Hill, Joel Silver e os irmãos Wazchowsky. Músico de Dario Marianelli. Direção de Fotografia: Adrian Biddle. Desenho de Produção: Owen Paterson. Direção de Arte: Marco Bittner Rosser, Stephan Gessler, Sarah Horton e Sebastian T. Krakinkel. Edição de Martin Walsh. 132 min, 16 anos. Cia Produtora: Silver Pictures, Anarchos Productions, Virtual Studios, para a Warner Bros. Distr. no Brasil: Warner Bros. Elenco: Hugo Weaving, Natalie Portman, Stephen Rea, John Hurt, Roger Allan, Clive Ashborn, Sinead Cusack, Nicolas de Pruyssenaere, Stephen Fry, Selina Giles, Rupert Graves, Bem Miles, Tim Pigott-Smith, John standing e Natasha Wightman.

 

Gênero: aventura

 

Sinopse – Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond. Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V, que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição.

Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V.. Ela termina descobrindo quem ele é e qual seu papel, no plano de seu salvador, para trazer liberdade e justiça ao país.

 

Apreciação – Perguntaram a Alan Moore, o autor dos quadrinhos de “V de Vingança”, o que ele achou do roteiro preparado pelos irmãos Wachowski, os responsáveis pelo êxito da série “Matrix”. “Um lixo”, foi a resposta dele.

O diretor MacTeigue reagiu: “Moore é assim mesmo. Ele nunca gosta de nada”. Seja como for, o filme está arrancando nacos de polêmica: é que o principal personagem é um terrorista. E isso, vocês sabem, nos Estados Unidos, soa feio.

Aguardada já a algum tempo, a versão para o cinema desta história de quadrinhos custou 50 milhões, mas já deve ter retirado tudo isso nas bilheterias norte-americanas, onde o filme faz sucesso. Em algumas cenas do filme, a atriz Natalie Portman aparece careca – ela realmente teve que raspar a cabeleira para fazer estas cenas.

 

Fique de Olho – No bom elenco de apoio. Tem Stephen Rea, John Hurt, Sinead Cusack, Stephen Fry, Rupert Graves, Tim Pigott Smith, nomes quentes, principalmente no teatro inglês.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais