(V For Vendetta). EUA, 2005. Direção de James McTeigue. Roteiro de Andy e Larry Wachowski, baseado nos personagens criados por David Lloyd e Alan Moore. Produção de Grant Hill, Joel Silver e os irmãos Wazchowsky. Músico de Dario Marianelli. Direção de Fotografia: Adrian Biddle. Desenho de Produção: Owen Paterson. Direção de Arte: Marco Bittner Rosser, Stephan Gessler, Sarah Horton e Sebastian T. Krakinkel. Edição de Martin Walsh. 132 min, 16 anos. Cia Produtora: Silver Pictures, Anarchos Productions, Virtual Studios, para a Warner Bros. Distr. no Brasil: Warner Bros. Elenco: Hugo Weaving, Natalie Portman, Stephen Rea, John Hurt, Roger Allan, Clive Ashborn, Sinead Cusack, Nicolas de Pruyssenaere, Stephen Fry, Selina Giles, Rupert Graves, Bem Miles, Tim Pigott-Smith, John standing e Natasha Wightman. Gênero: aventura Sinopse – Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond. Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V, que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Apreciação – Perguntaram a Alan Moore, o autor dos quadrinhos de “V de Vingança”, o que ele achou do roteiro preparado pelos irmãos Wachowski, os responsáveis pelo êxito da série “Matrix”. “Um lixo”, foi a resposta dele. Fique de Olho – No bom elenco de apoio. Tem Stephen Rea, John Hurt, Sinead Cusack, Stephen Fry, Rupert Graves, Tim Pigott Smith, nomes quentes, principalmente no teatro inglês.
Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V.. Ela termina descobrindo quem ele é e qual seu papel, no plano de seu salvador, para trazer liberdade e justiça ao país.
O diretor MacTeigue reagiu: “Moore é assim mesmo. Ele nunca gosta de nada”. Seja como for, o filme está arrancando nacos de polêmica: é que o principal personagem é um terrorista. E isso, vocês sabem, nos Estados Unidos, soa feio.
Aguardada já a algum tempo, a versão para o cinema desta história de quadrinhos custou 50 milhões, mas já deve ter retirado tudo isso nas bilheterias norte-americanas, onde o filme faz sucesso. Em algumas cenas do filme, a atriz Natalie Portman aparece careca – ela realmente teve que raspar a cabeleira para fazer estas cenas.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B