Brasil, 2012. Direção de Maurício Farias. Com Lúcio Mauro Filho, Bruno Mazzeo, Natalia Lage, Danton Mello e Fábio Porchat. 12 anos, 95m. Distr. no Brasil: Imagem Filmes.
Gênero – Comédia
Sinopse – A história narra o reencontro de cinco amigos de adolescência que compartilham a frustração de não terem alcançado o sucesso que projetaram para suas vidas. A possibilidade de recuperar o tempo perdido surge através de uma tentadora e arriscada proposta: o assalto a uma transportadora de valores. O crime quase perfeito, que prometia transformar suas trajetórias cumpre o seu propósito, mas não exatamente como planejaram.
Apreciação – Maurício Farias é um dos integrantes do Clã Farias, formado a partir do êxito de Roberto Faria como diretor e Reginaldo Farias, irmão deste como ator. Mas, Reginaldo já estreou na direção há longo tempo. O seu sobrinho, Maurício também fez isso há algum tempo. Reginaldo é o que tem filmado menos, seja como ator ou diretor. A história que o filme conta chegou ao conhecimento de Mauricio Farias em 1994, mas só entrou em projeto de produção em 2008, depois que ele filmou “Verônica”. Por facilidades de produção, o cenário foi transferido do Rio de Janeiro, para São Paulo, inclusive porque as cidades de Paulínia e Campinas entraram na produção do filme.
Fique de Olho – Entre os muito rostos familiares pela televisão, está o de Natalia Lage, que faz pouco cinema. Uma pena, em verdade.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B