Velocidade Sem Limites

(Redline). EUA, 2007. Direção de Andy Cheng. Produção de Daniel Sadek. Roteiro de Richard Foreman, de uma história de Sadek. Direção de Fotografia: Bill Butler. Editor: David Blackburn, Dallas Puett. Música de Ian Honeyman, Andrew Raiher. Desenho de Produção: David L. Snyder. Direção de Arte: Paul Sonski. 93m, 14 anos. Cia Produtora: Chicago Pictures. Distr. no Brasil: Playarte. Com Nathan Philipps, Nadia Bjorlin, Angus Macfadyen, Tim Matheson, Eddie Griffin e Jesse Johnson.

 

Gênero – Aventura

 

Sinopse – Natasha Martin é vocalista de uma das mais promissoras bandas da Costa Leste americana e fanática por automobilismo. Ela vai se envolver com este mundo ao pisar fundo em uma competição de corridas ilegais com alguns dos carros mais caros do planeta, organizada apenas para o prazer de um bando de milionários entediados. Os duelos automobilísticos prometem ficar mais apimentados com o obscuro envolvimento da Máfia e seus milhões de dólares.

 

Apreciação – Estréia na direção de Andy Chag, mais conhecido como o diretor de cenas arriscadas da série “A Hora do Rush”. O filme foi produzido pelo milionário Daniel Sadek, colecionador de automóveis muitos dos quais ele pôs em cena aqui. Nos Estados Unidos foi distribuído por ele próprio, mas o filme foi um fracasso: não apurou mais do que 5 milhões de dólares. É muito elogiada a fotografia do veterano Bill Butler.

 

Fique de Olho – Nas cenas de corridas. As lentes de Butler captam com maestria a balbúrdia destas corridas. A atriz Nadia Bjorlin estréia no cinema depois de carreira razoável nas chamadas “soap operas” (no caso, as novelas vespertinas) da televisão americana.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais