Gênero: Drama
Direção: Blake Edwards
Com: Jack Lemmon, Lee Remick, Charles Bickford, Jack Klugman
Idioma: Inglês e Espanhol
Legenda: Português, Inglês, Espanhol, Chinês, Coreano, Japonês
Áudio: Inglês e Espanhol (Dolby Digital Mono)
Formato da tela: Widescreen
Indicado em cinco categorias (Melhor Ator, Atriz, Direção de Arte, Figurino e Canção Original), na 35ª Cerimônia da Entrega do Oscar em 1963, “Vício Maldito” só venceu na última categoria com música “Days of Wine and Roses” de Henry Mancini e Johnny Mercer.
Jack Lemmon bem que merecia a estatueta interpretando de forma convincente um relações públicas de São Francisco, chamado Joe Clay. Ele é alcoólatra, mas não aceita a doença, vindo a se relacionar mais tarde com a secretária de seu chefe, uma moça interiorana e sem vícios que se tornará sua esposa.
Kirsten (Lee Remick) para não deixar seu marido bêbado solitariamente, decide acompanhá-lo nos drinks. O trunfo de “Vício Maldito” talvez esteja aí, no fato de mostrar de forma convincente, o quanto um viciado pode induzir o outro a cair no precipício.
Diferentemente de “Farrapo Humano” de Billy Wilder (outro grande filme a abordar o alcoolismo), que acompanha o drama do beberrão Don Birman (Ray Milland) num único final de semana, “Vício Maldito” mostra a deterioração gradativa do matrimônio por conta da bebida e as várias tentativas de Joe em largar o vício.
Nos extras do DVD, comentário de Blake Edwards, entrevista com Jack Lemmon e trailer.
Por Suyene Correia
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B