VIOLAÇÃO DE PRIVACIDADE

(The Final Cut). EUA, 2004. Direção e Roteiro de Omar Naim. Produção de Nick Wechsler. Música de Robert Elhai e Brian Tyler. Direção de Fotografia: Tak Fujimoto. Desenho de Produção: James Chinlund. Direção de Arte: Kelvin Humenny. Edição de Dede Allen e Robert Brakey. Cia. Produtora: Lions Gate Films Inc./Final Cut Productions/Cinerenta. Distr. no Brasil: Playarte. 104min. Elenco: Robin Williams, Mira Sorvino, James Caviezel, Mimi Kuzyk, Stephanie Romanov, Thom Bishops, Genevieve Buechner, Brendan Fletcher. Vincent Gale, Joely Collins, Michael St. John, Wanda Cannon, Sarah Deakins, Casey Dubois e Liam Ranger.

Gênero:
Suspense/Ficção

Sinopse – Num futuro não muito distante, algumas pessoas recebem em seu cérebro um implante de memória, pelo qual é possível filmar todas as etapas da vida da pessoa. Quando ela morre, faz-se um filme a partir desse micro-chip. A empresa Rememória é especializada neste tipo de trabalho. E o melhor profissional da área, montador das cenas captados pelos chips é Alan Hakman, um cidadão comum, mas empolgado com o seu trabalhador. Porém, quando busca por material para um implante para a Rememória de um diretor de empresa que fabrica os chips, Alan encontra a imagem de uma pessoa que marcou a sua infância.

Apreciação – Um enorme fracasso nos Estados Unidos – tanto de público como de crítica – o filme não obteve melhor sorte no Brasil. Passou rapidamente pelos grandes centros e, certamente, se não fosse pela presença de Robin Williams, ficaria inédito por aqui. O diretor Omar Nain é inteiramente desconhecido por estas bandas, mas o seu roteiro foi premiado no Festival de Deauville. O tema parece interessante mas é preciso avaliar como o diretor o explorou.  O ator Williams tem procurado diversificar sua carreira, deixando um pouco de lado as comédias, onde brilhava, trocando-a por filmes dramáticos, onde não tem sabido escolher os projetos.

Fique de Olho – Nos dois principais atores que cercam Robin Williams. James Caviezel foi o cristo de Mel Gibson em “A Paixão de Cristo” e Mira Sorvino é detentora de um Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais