VIVA SAPATO

Brasil, 2002. Direção e Roteiro de Luis Carlos Lacerda. Produção de Iafa Britz, Walkiria Barbosa, Vilma Lustosa, Marcos Didonet e Marc Bechar. Diareção de fotografia: Renato Piovani. Direção de Arte: Alexandre Mayer. Cia. Prod.: Total Filmes. Distr. nos cinemas: Rio Filmes/Europa Filmes. Elenco: Jorge Sanz, Lauara Ramos, Ney Latorraca, Irene Ravache, Maria Galiana, Vladimir Cruz, Paula Burlamaqui, Caio Junqueira, Maitê Proença, Marcello Anthony, Isadora Ribeiro e José Wilker. Gênero: Comédia

Sinopse – Dolores é uma dançarina cubana que decide abandonar seu casamento desastroso para abrir um restaurante à beira-mar, em parceria com a tia, que mora no Brasil. Precisando de dinheiro para concluir as obras do restaurante, Dolores fica furiosa ao receber como presente da tia um par de sapatos em vez da ajuda financeira prometida. Sem dinheiro, vende os sapatos por alguns trocados. Todos os seus planos parecem ter ido por água abaixo, até que ela descobre que o dinheiro estava escondido nos grandes saltos do sapato.

Apreciação – Este é o exemplo típico de como é difícil fazer cinema no Brasil. Pronto desde 2002, só agora – depois de ter ganho o prêmio de melhor filme, através do voto popular, no festival de cinema brasileiro de Miami – o filme está tendo lançamento comercial. Chega, porém, sem muita publicidade, o que significa dizer que sua carreira nas telas não terá longevidade. No Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá ganhou os prêmios de melhor ator (Jorge Sanz), melhor atriz (Laura Ramos), direção de arte e trilha sonora. O diretor Luis Carlos Lacerda, também conhecido por “Bigode”, é um dos nomes mais queridos nos bastidores do cinema brasileiro e era – vejam bem, era – um defensor do regime de Fidel Castro (ele foi professor de cinema em San Antonio de Los Banos). Rompeu com Cuba, porém, quando este “Viva Sapato” foi recusado pelo Festival de Cinema de Havana.

Fique de Olho – Nos atores cubanos que dividem com atores brasileiro o trabalho artístico. Jorge Sanz, Laura Ramos (o papel principal, de Dolores) e Vladimir Cruz são atores muito conhecidos na América Latina, mas pouco falados no Brasil.

Onde e Quando Ver
Programação válida de 10/12 a 16/12

Shopping Jardins – Cinemark
Sala 4 – 13h10 – 15h20
Legenda
F – Esta sessão será exibida apenas Sábado e Domingo.
C – Esta sessão SERÁ exibida somente no Sábado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais