Zélia Duncan e Zeca Baleiro em show inédito

(Foto: Dudu Leal)

Zélia Duncan e Zeca Baleiro já dividiram o palco algumas vezes, mas agora apresentam um show só deles no dia 31 de outubro às 21h no Teatro Tobias Barreto. Zélia e Zeca se dividem nos violões e reúnem suas vozes graves para interpretar canções do repertório afetivo de cada um, rebobinar canções autorais e mostrar suas parcerias. Além de “Se acaso me quiseres”, gravada por Zélia em “Pelo Sabor do Gesto”, eles apresentam parcerias inéditas como “Escancarado”.

O público de Salvador lotou o Teatro Castro Alves em janeiro de 2014 para assistir a estreia nacional do show, que agora circula em turnê. Antes, Zeca e Zeca estiveram reunidos em várias oportunidades. Em 2013 cantaram juntos com a banda Detonautas no show Viva Raul Seixas, no Rock in Rio. Zélia já participou do Baile do Baleiro, projeto de Zeca que reúne convidados em torno de músicas de todas as épocas, onde cantaram Itamar Assumpção, Genival Lacerda e Jackson do Pandeiro, entre outras, e também do projeto de Zeca em torno de Hilda Hilst. Zélia participou do cd e do show de lançamento de “Ode Descontínua e Remota para Flauta e Oboé, de Ariana para Dionísio”, produzido por Baleiro com canções em parceria com a escritora e poeta Hilda Hilst, de quem Zélia é também grande admiradora.

Zélia Duncan começou a cantar profissionalmente nos anos 1980. Mas foi com o cd de 1994, que leva seu nome, que os holofotes se voltaram para a violonista, compositora e cantora niteroiense de voz grave. Hits como "Catedral" (versão do sucesso da cantora alemã Tanita Tikaram) e “Não Vá Ainda” entraram definitivamente para o repertório da música pop brasileira.

Zélia Duncan viajou o país em 2013 com duas turnês em paralelo, do show de seu mais recente cd “Zélia Duncan canta Itamar Assumpção Tudo Esclarecido”, apenas com músicas de Itamar, edo espetáculo “Totatiando”, inspirado na obra de Luiz Tatit edirigido pela atriz Regina Braga, que acaba de sair em DVD.
Site oficial: www.zeliaduncan.com.br

Zeca Baleiro lançou seu primeiro disco, “Por Onde Andará Stephen Fry?”, em 1997. Desde então, o cantor e compositor maranhense lançou outros oito discos de inéditas, alguns projetos especiais, seis DVDs e um Blu-ray. Seu mais recente trabalho é o álbum “O Disco do Ano”, lançado em abril de 2012. Em janeiro de 2014, Baleiro lança seu sétimo DVD – “Calma Aí, Coração” -, com o repertório desse disco.
Compositor talentoso, de muita personalidade, timbre incomum, humor e verve afiados, com poesia original e uma maneira peculiar de tocar violão, o artista encanta as plateias onde quer que se apresente, conquistando público de todas as idades.

Fonte: Assessoria de Imprensa Bueno Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais