A CASA DE CERA

0

(House of Wax). EUA, 2005. Direção de Jaume Collet-Serra. Roteiro de Chad Hayes e Carey Hayes, baseado em história de Charles Belden. Produção de L. Levin, Susan Levin, Joel Silver e Robert Zemeckis. Música de John Ottman. Direção de Fotografia: Stephen F. Windon. Desenho de Produção: Graham Walker. Edição de Joel Negron. Cia. Produtora: Dark Castle Entertainment/ Village Roadshaw, ImageMovers e Silver Pictures, para a Warner. Distr. no Brasil: Warner Bros. 113min. Elenco: Elisha Cuthbert,  Brian Von Holt, Chad Michael Murray, Jared Padalecki, Paris Hilton, Jon Abrahams, Robert Richard, Dragicia Delbert, Thomas Adamson, Sam Harkess, Murray Smith e Andy Anderson.

Gênero: Terror 

Sinopse – Carly, Paige, Wade, Nick e mais dois amigos decidem viajar de carro para o maior campeonato universitário de futebol americano a ser realizado no ano. Durante a viagem, eles decidem acampar a noite, planejando seguir adiante pela manhã. Um acidente com um motorista de caminhão assusta o grupo, que, no dia seguinte, descobre que o carro em que estavam foi danificado. Sem saída, eles aceitam uma carona até Ambrose, a cidade mais perto do local. Ao chegar, chama a atenção do grupo a Casa de Cera de Trudy, a principal atração de Ambrose, que possui várias estátuas de cera bastante parecidas com pessoas de verdade.

Apreciação – “Remake” de um antigo filme de terror de 1953, intitulado “Museu de Cera”. Era estrelado por Vincent Price, Karl Malden, Phyllis Kirk e então novata Caroline Jones. Fez muito sucesso na época porque foi filmado em 3ª Dimensão, um processo pelo qual tinha-se a impressão de que alguns objetos vinham em direção do espectador. Exigia o recurso de óculos tridimensionais. No Brasil, porém, o filme foi exibido sem esse recurso e mesmo assim fez sucesso. Esta película foi reexibida recentemente pelo canal Cinemax, na versão plena. Anteriormente fora filmada em 1933 como “Os Crimes do Museu”. A versão de agora assinala a estréia de um novo diretor, Jaume Collet-Serra, que é espanhol. Prepara-se para um bom susto e, se ao menos copiar o original, o espectador terá bons sustos.

Fique de Olho – Na atriz que faz o papel de Paige Edwards. Ela é Paris Hilton, uma socialite americana, herdeira da cadeia de hotéis Hilton e chegada a um escândalo. Existe um vídeo seu, de sexo explicito, que rodou a Internet por muitas e muitas semanas.

Comentários