A Era do Gelo 2

0

(Ice Age 2: The Meltdown). EUA, 2006. Direção de Carlos Saldanha. Roteiro de John Vitti. Produção de Lori Forte. Música de John Powell. Livre, 91min. Cia. Produtora: Blue Sky Studios, 20th Century Fox. Distr. no Brasil: Fox Filmes. Animação.

 

Gênero: Cartoon/Animação.

 

Sinopse – A era glacial está chegando ao fim e, com isso, surge em todo lugar gêiseres e verdadeiros parques aquáticos. O mamute Manfred, o tigre Diego e o bicho-preguiça Sid logo descobrem que toneladas de gelo estão prestes a derreter o que inundaria o vale em que vivem. Com isso, o trio de amigos precisa correr para avisar a todos do perigo e ainda entrar um local em que não corram riscos. E ainda tem Scrat procurando um local para guardar suas nozes.

 

Apreciação – Seqüência de um filme para crianças que agradou também aos adultos e fez muito sucesso há uns anos atrás. Da dupla de diretores de então, Chris Wedgs e Carlos Saldanha, sobrou para o último realizar este novo filme. Ponto para o Brasil: ele é brasileiro e fez carreira no cinema de animação de Hollywood. Em entrevista à imprensa brasileira ele falou das dificuldades de dirigir 300 pessoas (todos desenhistas) mais atores que posavam para cenas do filme, depois transformadas em desenho. Tudo feito via computador. Foram dois anos de um trabalho insano, cujo resultado o mundo conhece a partir de hoje. O filme chega a Aracaju com três cópias, duas dubladas, uma legendada.

 

Fique de Olho – Se você for assistir a cópia dublada, preste atenção nos dubladores. Diogo Vilela para Manfred (Ray Romano na versão original), Tadeu Melo para Sid (John Leguizamo, versão original), Marcio Garcia para Diiego (Denis Leary). Ellie é dublada por Claudia Jimenez e tem a voz de Queen Latifah no original.

Comentários