A Grande Muralha

0

(The Great Wall). EUA,China, 2015.  Direção de Zhang Yimou. Roteiro de Carlo Bernard, Doug Miro, Tony Gilroy. Produção de John Jashni, Peter Loehr, Thomas Tull. Direção de Fotografia: Stuart Dryburgh. Montagem de Craig Wood. Música de Ramin Djawadi. 104m, 10 anos. Cia Produtora: Atlas Entertainment, Kava Productions, Le Vision Pictures, Legendary East e Legendary Pictures. Distr. nos cinemas: Universal Pictures. Com Matt Damon, Andy Lau, Pedro Pascal, Willem Dafoe, Eddie Peng, Charley Chen, Han Lu, Huang Xuan, Junkai Wang.

Gênero – Aventura

Sinopse – Soldados britânicos estão em guerra na China, durante a construção da Grande Muralha, no século XV e descobrem que, além de servir para proteger a população do povo mongol, o muro esconde um segredo crucial para a China.

Apreciação – Zhang Yimou dirige o maior filme da história do cinema chinês. Trata-se da primeira produção em língua inglesa do cineasta, rodado inteiramente na China. Contou com um orçamento “estratosferico” (algo em torno de 135 milhões de dólares) para os padrões chineses. É o primeiro filme chinês com um protagonista americano e rodado em língua inglesa. Entre as obras mais conhecidas de Zhang Yimou está o hoje clássico “Lanternas Vermelhas”, que funcionou ns bilheterias até mesmo no Brsil. Damon é um perfeito astro norte-americano: ao comprometer-se em participar de um filme dedica-se a ele de corpo de alm. Entre os seus filmes estão “Gênio Indomável”, onde atuou ao lado de Robin Williams e “O Talentoso Mr. Ripley”.

Fique de Olho – Além de Matt Damon, também Willem Dafoe, talvez o mais excêntrico dos atores americanos da atualidade, já tendo filmado até no Brasil, a obra “Meu Amigo Hindu”, de Hector Babenco.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais