A Hora e a Vez do Rock Crescer

0

Banda Matanza (RJ)
No sábado 11, acontece na ATPN o festival A Vez e a Hora do Rock Crescer. O festival reúne sete atrações: três bandas de rock que vem se destacando no cenário independente nacional, a Matanza, a Jason, do Rio de Janeiro, e a mineira Enne, a australiana The Nation Blue, e as sergipanas Snooze, The Baggios e a Perdeu a Língua.

 

A banda Matanza, formada por Jimmy (voz), Donida (guitarra), China (baixo) e Fausto (bateria), mistura o country music com hardcore. O grupo tem quatro discos gravados: Santa Madre Cassino (2001), Música para Beber e Brigar (2003), Terror em Dashville (2004) e To Hell with Johnny Cash (2005). Este último um tributo idealizado antes da morte do homenageado.

 

A Jason, em sua sétima turnê pelo nordeste, faz show de lançamento de Regressão,  quarto álbum dos seus 10 anos de carreira. No repertório, a banda pinça também músicas dos anteriores Odeia Eu (1998), Eu Sou Quase Fã de Mim Mesmo (2000) e Eu, Tu e Denis (2002). O grupo se apresenta em Aracaju com Leonardo Panço (guitarra), Anderson Raposo (voz), David (baixo) e Rodrigo Barba, baterista do Los Hermanos.

 

A Enne, formada por Jay (guitarra e voz), Fred (guitarra), Cacau (bateria) e Luciano (baixo), apresentará ao público sergipano músicas do disco de estréia Momentum e do mais recente Nômade, trabalho autoral com doze faixas.

 

Os australianos do The Nation Blue completam 10 anos de estada. Formado pelo trio Matt Weston (baixo), Dan Mckay (bateria) e Tom Lyngcoln (guitarra), faz a sua primeira turnê no Brasil. No palco, apresenta um repertório com músicas de Protest Songs, seu disco mais recente, além dos dois álbuns anteriores.

 

De sergipe, sobe ao palco a Snooze, considerada uma das precursoras do chamado “indie rock alternativo” no nordeste. O terceiro CD do grupo foi indicado recentemente como melhor álbum do gênero pela revista Dynamite. Também participam do festival as conterrâneas The Baggios, com Julio, na guitarra, e Lucas, na bateria, e a novata Perdeu a Língua, mostrando uma fusão do Rock com o Blues e o Black.

 

A VEZ E A HORA DO ROCK CRESCER

* Dias: 11 (sáb)

* Horário: a partir das 18 horas

* Local: ATPN – Orla de Atalaia

* Preço: R$ 10,00 (antecipado na loja Planet Music – Shopping Jardins e Centro)

Comentários