A Missão do Gerente de Recursos Humanos

0

Legenda

(The Human Resources Manager/Shlichuto Shel Hamemune Al Mashabei Enosh). Israel, França, Alemanha, 2010. Direão de Eran Riklis. Roteiro de Noah Stoillman, baseado em romance de Abraham B. Jehoshua. Direção de Fotografia: Rainer Klausmann. Produção de Tudor Giurgiu, Thanassis Karathanos, Talia Kleinhendler, Haim Mecklberg, Elie Meirovitz e Estee Yacov-Mecklberg. Música de Cyril Morim. Montagem de Tova Asher. Desenho de Produçoão: Yoel Herzberg. Direção de Arte: Dan Toader. 103m, 12 anos. Cia. Produtora: 2-Team Productions, EZ Films, Pie Films. Distr. nos cinemas: Imovision. Com Mark Ivanir, Reymond Amsalem, Gila Alkmagor, Guri Alfi, Rosina Kambus, Noah Silver, Julian Negulesco, Bogdan Stanoevitch, Papil Panduri, Irina Petruscu, Sylvia Drori, Ofil Weil, Roni Koren, Danna Semo e Yigal Sade.

Gênero – Drama

Sinopse – O gerente de recursos humanos da maior empresa panificadora de Jerusalém está com problemas. Ele se separou da mulher, quase não vê a filha e está preso em um trabalho que odeia. Quando uma de suas funcionárias morre em um atentado terrorista, ele é chamado de insensível e desumano. Então, embarca em uma missão, começando pelas músicas de ruas de Jerusalém, até as terras geladas da Romênia. Pela primeira vez, ele vai entender o que é ser solidário e sensível ao lado mais humano das pessoas.

Apreciação – É uma co-produção entre Alemanha, França e Israel, mas este é basicamente um filme israelita. O diretor Eran Riklin é um dos mais renomados daquele país, mas seus filmes muito raramente chega a este  outro lado do mundo, a não ser em festivais. O filme que o Cine Cult programou é uma história cheia de calor humano, com uma direção sensível e animada. Vale a pena conferir.

Fique de Olho – Em Gila Almagor. Ex-Miss Israel ela foi uma das primeiras atrizes do cinema israelense a ter enorme sucesso de público. Esta há algum tempo afastada das telas e retorna agora.

Por Ivan Valença

Comentários