A Múmia

0

(The Mummy). EUA, 2017. Direção de Alex Kurtzsman. Roteiro de David Koepp, Christopher McQuarrie e Dylan Kussman. Produção de Sarah Brashaw, Sean Daniel, Alex Kurstzman e Chris Morgan. Música de Brian Tyler. Direção de Fotografia: Bem Seresin. Montagem de Gina Hirsch, Paul Hirsch e Andrew Mondshein. Desenho de Produção por John Hutman e Dominic Watkins. Direção de Arte: Andrew Ackland-Snow, Ravi Bansal, Bobby Cardoso e Jules Cook.  110m, 12 anos. Cia. Produtora e distr. nos cinemas pela Universal. Com Tom Cruise, Russell Crowe, Annabelle Wallis, Sofia Boutella, Jake Johnson, Courtney B. Vance, Marwan Kenzari, Simon Atherton,. Stephen Thompson, James Arama, Matthews Wikas, Sohm Kapilla, Sean Cameron Michael e Rez Kempton.

Gênero – Aventura, Terror

Sinopse – Depois de mais de dois mil anos, uma Princesa egípcia, Ananka, volta a vida nos dias atuais, depois que o seu túmulo é violado por forças americanas. Passa então a impor medo e pavor por onde circula.

Apreciação – Desde que surgiu no cinema pela primeira vez em 1932, a personagem A Múmia já foi vista em aproximadamente oito filmes, todos produzidos pela Universal. O tema e a personaem voltam agora por causa do interesse do ator Tom Cruise que está no seu segundo filme do gênero terror. A atriz oriental Sofia Boutella está no seu primeiro filme, assim como Annabelle Walsh, levada pessoalmente por Cruise para fazer os primeiros testes. A última versão para o cinema de “A Múmia” foi em 1998, estrelada por Brendan Fraser. O filme de agora segue o esquema deste, com muita ação e aventura, bem diferente da primeira versão de 1932, estrelada por Boris Karloff e Zita Johann. O filme de agora custou 120 milhões de dólares. É dirigido por Alex Kurstzman, embora na fase de preparativos anunciou-se que a direção caberia a Len Wiseman que, por diferenças de concepção, preferiu partir para outros projetos. O papel defendido por Russell Crowe foi pensado para Javier Bardem, Joseph Gordon Levit e Eddie Redmayne.

Fique de Olho – .Nas duas principais atrizes, Sofia Boutella e Annabelle Wallis.

Comentários