A NOVA CINDERELA

0

(A Cinderella Story). EUA, 2004. Direção de Mark Rosman. Produção de Ilyssa Goodman, Casey La Scala, Hunt Lowry, Dylan Sanders, Clifford Weber. Roteiro de Leigh Dunlap. Desenho de Produção: Charles Breen. Música de Christophe Beck. Editor: Cara Silverman. Direção de Fotografia: Anthony B. Richmond. Uma produção Cliff Weber para a Warner. Distr. no Brasil: Warner Bros. 95m, Livre. Elenco: Hillary Duff, Jennifer Coolidge, Chad Michael Murray, Austin Ames, Dan Byrd, Regina King, Julie Gonzalo, Lin Shaye, Madeline Zima, Andréa Avery.

Gênero: Comédia romântica

Sinopse –  Modernização da velha história de Cinderela. Ela agora se chama Sam e passa seus dias estudando para ingressar na Universidade de Princeton. À noite trabalha para a malvada madrasta, num restaurante. Ela tem um admirador secreto, Austin, conhecido por Nomad. As irmãs malvadas combinam a mente de perfeitas imbecis e a fada é uma garçonete que sabe tomar atitudes. O príncipe charmoso agora é o rei da Universidade, capitão de um time de futebol e objeto de luxúria de cada mocinha – e de mulheres mais idosas também – da escola. 

Apreciação – Bem que a Warner Bros poderia ter livrado o espectador brasileiro desta comédia imbecil, feito para público idem, na faixa da adolescência. A modernização não funciona e a película passou sem impressionar ninguém nos Estados Unidos – nem crítica, nem público. Talvez agrade às mocinhas sonhadoras, e pronto. 

Fique de Olho – Nas duas principais mulheres do elenco: Hillary Duff é, hoje, considerada “uma atriz de amanhã”. E Jennifer Coolidge esbanja um talento que soube cultivar a partir de filmes na televisão.

Comentários