A Pantera Cor-de-Rosa

0

(The Pink Panther). EUA, 2005. Direção de Shawn Levy. Roteiro de Steve Martin e Len Blum, baseado nos personagens criados por Blake Edwards. Produção de Robert Simonds. Direção de Fotografia: Jonathan Brown. Desenho de Produção: Lily Kilvert. Monteiro de Brad E. Wilhite e George A. Folsey Jr. Música de Christophe Beck. 93min, livre. Cia Produtora: Metro Goldwyn Mayer, Columbia Pictures. Distr. no Brasil: Fox Filmes do Brasil. Elenco: Steve Martin, Kevin Kline, Jean Reno, Beyonce Knowles, Kristin Chenoweth, Emily Morotimer, Henry Czerny e Jason Statham.

 

Gênero: Comédia

 

Sinopse – Um famoso treinador de futebol, Yves Gluant, comemora com os torcedores a vitória da seleção francesa sobre a equipe chinesa quando é atingido por um dardo envenenado. Na confusão que se segue, descobre-se que o anel de diamantes dele, conhecido como A Pantera Cor de Rosa, foi roubado. O Inspetor Dreyfus fica encarregado do caso e chama o Inspetor Clouseau para desvendá-lo. Desastrado ao extremo, Clouseau une-se ao gendarme Gilbert Ponton para desvandar o roubo. Clouseau elege como principal suspeita a namorada do treinador, a bela Xania. As investigações levam os dois policiais a Nova York.

 

Apreciação – Nova versão de um dos maiores sucessos da carreira do realizador Blake Edwards, feita em 1963 e que teve sete seqüências. A versão de agora é um tanto quanto livre, embora se conserve os dois personagens principais, no caso o Inspetor Clouseau e seu chefe imediato Dreyfus – que foram feitos, respectivamente, por Peter Sellers e Herbert Lom. O interessante é que, se Sellers consagrou-se com este personagens, não foi ele a primeira escolha de Edwards, que preferia o veterano Peter Ustinov. Agora, a escolha recaiu em Steve Martin, também autor do roteiro. Ultimamente, Martin tem feito mais comédias do que dramas – o problema é que, por detrás das câmaras, não tem encontrado bons diretores. Vindo da televisão – ele dirigiu vários seriados – Shawn Levy é o responsável por “Doze é Demais”, que fez muito sucesso de público. O filme demorou na mesa de montagem e chegou-se a especular que ele nunca veria a luz do dia. Bom, aí está para quem quiser conaferí-lo.

 

Fique de Olho – Na morenaça Beyonce Knowles. Muita mais conhecida como cantora, ela tem uma beleza estonteante. Só vê-la já paga o ingresso.

Comentários