A SELVA

0

Brasil/Portugal/Espanha, 2002. Direção de Leonel Vieira. Roteiro de Izaias Almada e João Nunes baseado no romance de Ferreira de Castro. Produção de Paulo Trancoso. Música de Eva Ganzedo. Direção de Fotografia: José Antônio Loureiro. Desenho de Produção: Oscar Cruz. Direção de Arte: Sérgio Silveira. Edição de Luiz Castaon. 104min, 16 anos. Cia. Produtora: Costa do Castelo Filmes, Lótus Filmes, Sky Light. Elenco: Diogo Morgado, Maitê Proença, Chico Diaz, Gracindo Junior, Ruy de Carvalho, Karra Elejalde, João Acaiabe, Cláudio Marzo, Antônio Melo, Carlos Santos, Roberto Bonfim, Sérgio Villanueva.

Gênero: Drama/Aventura

Sinopse – 1912. Alberto é um jovem português que está exilado em Belém, no Pará. Através de seu tio, ele é contratado para trabalhar no seringal de Juca Tristão, em pleno coração da Amazônia. Já no seringal, Alberto fica sob a proteção de Firmino, indo trabalhar no armazém local e enfrentando dificuldades para se adaptar. Logo ele se envolve com Dona Yayá, a esposa do gerente local.

Apreciação – Co-produção entre o Brasil, Portugal e Espanha, realizada no ano de 2000 e só lançada em Portugal dois anos depois. Passou no festival de Gramado em 2003, mas não se supunha que obtivesse lançamento no Brasil. Enquanto a equipe técnica é basicamente portuguesa, os atores são basicamente brasileiros, com uma ou outra exceção. O trailer dá conta de um filme bem acabado, mas o resultado final, como ficou, só depois que assisti-lo.

Fique de Olho – Em Karra Elejalde. Ele faz o papel de Velasco e é um dos melhores atores do atual cinema espanhol. 

Comentários