Abstraçoes

0

A artista plástica Lívia Viana apresenta a partir do próximo dia 17 de novembro, quarta-feira, a exposição “Abstrações”. A mostra acontece na galeria de artes do Espaço Cultural Yázigi e será aberta às 20h, com apoio da Infonet, Gráfica Triunfo e Tequila Café.

“Abstrações” é a segunda exposição individual da artista, na qual o uso das cores chama a atenção do espectador. Desde menina, Lívia mostrou interesse pelas artes, incentivada pelo tio Antonio Menezes, colecionador de arte. Entre o rio e o mar da Atalaia Nova e os pastos verdes da Fazenda Lira em Riachuelo, já arriscava traços nas folhas de papel em branco, rabiscando formas nascidas de sua imaginação pueril.

Mais tarde, Lívia freqüentou cursos com Adauto Machado, Bené Santana e Elias Santos, dando contornos e formas mais definidas às imagens que brotavam em seu inconsciente. Nos primeiros esboços, engatinhando em suas telas, refletiu os negros das senzalas. Mais tarde, na puberdade da expressão, refletiu marinas e peixes. Mas é no movimento das cores, matizes e nuances que a artista encontrou inspiração para “Abstrações”. O laranja e o vermelho do entardecer, o azul e o lilás das manhãs, cores que deslizam em suas telas em tons que se misturam para exprimir a sua arte.

A exposição prossegue até o dia 03 de dezembro e está aberta ao público de terça a sexta-feira, das 14 às 20h. O Espaço Cultural Yázigi fica na Rua Vereador João Calazans, 494, Praia 13 de Julho.

Comentários