Atheneu fará live com ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei

0
Projeto Atheneu ONU trará ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei, Fofão (Foto: divulgação)

Nesta quinta-feira, 23, às 16h, a convite do Centro de Excelência Atheneu Sergipense, a superintendente Especial de Esportes, Mariana Dantas, mediará a live do projeto Atheneu ONU, que terá como entrevistada a ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei, Fofão, um dos maiores nomes do vôlei feminino brasileiro. A live acontece às 16h pelo Youtube e pelo link: maisatheneu.com.br/atheneuonu. Além de Mariana Dantas, a live terá também como mediador o professor de Educação Física do Atheneu, Jorge Rollemberg.

Hélia Pinto, a Fofão, começou a jogar vôlei profissionalmente aos 15 anos. Durante toda sua carreira, defendeu diversos clubes do Brasil e exterior, como Itália, Espanha e Turquia. A jogadora vestiu a camisa da seleção brasileira durante 17 anos. É a única jogadora de vôlei a disputar cinco edições dos Jogos Olímpicos, conquistando três medalhas: duas de bronze (Atlanta-96 e Sidney-2000) e uma de ouro (Pequim-2008).

Segundo o coordenador do projeto Atheneu Onu, Yuri Norberto, como o assunto é esporte e vamos ouvir a Fofão, um dos maiores ícones do vôlei feminino, Mariana Dantas foi convidada para mediar o encontro. “Trata-se da maior autoridade em esporte no Estado de Sergipe. Tenho acompanhado a trajetória de Mariana como atleta e agora como gestora de Esporte. Quando ela era atleta de Karatê eu fazia Natação e tínhamos uma grande aproximação. Daí a lembrança de convidá-la para que ela fosse mediadora dessa live”, justificou Yuri Norberto.

Pelas redes sociais, Mariana agradeceu o convite. “Estou muito honrada com o convite. Parabéns @maisatheneu @atheneuonu pela iniciativa! Tudo pelos nossos jovens. Para nós é uma enorme honra participar dessa live com Fofão, que foi, sem dúvida alguma, um dos grandes nomes do voleibol feminino, várias vezes campeã olímpica, e ainda hoje prestando serviços ao esporte brasileiro”, comentou Mariana Dantas.

Yuri Ventura explica o que representa esse projeto. “Modelos das Nações Unidas são eventos organizados para simular organismos internacionais e discutir tópicos da agenda global, promovendo a melhor compreensão da realidade por meio do debate e da interação entre diversas pessoas. Como estamos atravessando uma fase de pandemia, e o esporte sofreu muito nesse período, escolhemos a Fofão para falar sobre esporte, e nada mais justo do que colocar Mariana Dantas como uma das mediadoras”, concluiu Yuri Ventura.

Com informações da Seduc

Comentários