Aniversário de 40 anos da Terceira Igreja Presbiteriana Independente de Aracaju

0

Celebração acontece entre os dias 16 e 19 de março (Foto: divulgação)

A comunidade de Bairro Industrial, na zona norte de Aracaju está em festa durante o mês de março, é que a Terceira Igreja Presbiteriana Independente de Aracaju – Tipia completa 40 (quarenta) anos este mês.

Para celebrar a data, que terá seu ponto máximo no domingo 19 de março, uma programação diversificada foi planejada para unir a comunidade em torno desta celebração em gratidão a Deus pelas quatro décadas de atividade no bairro proletário.

A programação começa com uma caminhada evangelística com saída da Praça Reverendo Eduardo Carlos Pereira (a praça fica na sequência da Travessa Batistinha, na lateral do estádio Sabino Ribeiro, mais popularmente conhecido como Campo do Confiaça), e vai percorrer diversas ruas do bairro com distribuição de folhetos evangelísticos, louvores, orações e muita alegria. Tudo isso para convidar também a comunidade do bairro para participar das comemorações.

Além disso, no dia 16, véspera do feriado de 17 de março, a partir das 19h30 acontece uma meia vigília onde os irmãos vão ter a oportunidade de se confraternizar e de adorar a Deus em gratidão pelos anos de igreja naquela comunidade.

Para o Reverendo Alexsandro Rocha, pastor da Terceira Igreja Presbiteriana Independente de Aracaju, esse é um momento marcante. “Esta é a festa da gratidão do nosso coração, por saber que Deus esteve, está e vai estar conosco durante todos os anos de vida da nossa Igreja, e juntos como igreja vamos cantar “até aqui nos ajudou o Senhor”!”, destaca emocionado.

A noite do sábado, 18 de março, vai ser para rever amigos e irmãos em Cristo que estão em outras igrejas e que até moram em outras cidades. É a Noite do Reencontro, um culto animado com muito louvor e que vai acontecer na sede da Tipia, no mesmo local de onde parte a caminhada do domingo 12. Uma vasta programação musical e de entretenimento está preparada para receber a todos que forem desfrutar desse momento alegre.

O secretário da Tipia, Presbítero Marcos Sales lembra o princípio da igreja quando ela era apenas uma congregação localizada na antiga Brasília, hoje Avenida Confiança. Para ele as comemorações dos 40 anos são a consolidação de um sonho vindo do coração de Deus e que marcam o legado de homens e mulheres que trabalharam e trabalham até hoje para ver a expansão da igreja que já ajudou a fundar um templo no Porto D’Anta, está com uma Congregação no São Braz em Socorro, e com um Ponto de Pregação na Barra dos Coqueiros.

E depois da noite agradável, no domingo, dia 19, os irmãos começam a confraternização bem cedo, às 6h da manhã com o Culto Matutino e logo depois um Café Comunitário.

À noite os irmãos vão se reunir para o Culto de Encerramento das comemorações e homenagens àqueles que fizeram desses 40 anos um tempo de crescimento do Reino de Deus, louvor e gratidão.

Fonte: organização do evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais