Arraiá Elétrico faz festa no Pré Caju

0

Nesta edição do Pré-Caju, os turistas e sergipanos vão conferir o bloco ‘Arraiá Elétrico’, que sai pela primeira vez na maior prévia carnavalesca do Brasil e que busca apresentar as mais belas riquezas culturais do Estado durante a festa.

A ação é uma iniciativa da Confederação de Nacional de Quadrilhas Juninas, através de sua representação em Sergipe, e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. Com o Arraiá Elétrico, o público irá conferir inúmeras bandas de Forró e apresentações das maiores quadrilhas sergipanas.

O ‘Arraiá Elétrico’ será apresentado no segundo dia da prévia, na sexta-feira, 21, transformando o espaço do axé em um verdadeiro templo do forró. Em sua programação constam dez quadrilhas juninas, com destaques para a Maracangaia, campeã nacional no ano de 2004, e a Unidos em Asa Branca, vencedora do Concurso Nordeste promovido pela Rede Globo de Televisão em 2009. Além destas duas grandes referências do gênero, as quadrilhas Século XX (tradicional quadrilha da Rua São João), Meu Xodó, Abusados da Roça, Pioneiros da Roça, Xodó da Vila, Asa Branca, Arrasta Pé e Forrobodó (do bairro Castelo Branco) também vão fazer parte do seleto grupo de atrações.

Na entrada do chamado ‘Corredor da Folia’, as quadrilhas farão uma grande apresentação para brindar o público presente nos camarotes e nas arquibancadas. Outra novidade apresentada no ‘Arraiá Elétrico’ será a distribuição de duas mil camisas para o público que quiser acompanhar o bloco em todo o seu percurso.

Atrações musicais

Para animar os foliões, alguns nomes bastante representativos do cenário junino foram convocados para fazer a festa, destaque para a banda Mulheres Perdidas (que vai puxar o bloco oficial do Arraiá Elétrico). O público também vai conferir, ao longo do percurso (cerca de cinco horas), muito forró com Zé Rosendo e Marluce, Edgar do Acordeon, João da Passarada, Joseani di Josa, Jaílson do Acordeon, Erivaldo de Carira, Sorriso do Forró, Fole Muleque, Espinho de Mandacarú e Mimi do Acordeon, que irão se revezar no Trio Elétrico Badauê.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais