As Aventuras de Robinson Crusoé

0

(Robinson Crusoé). França/Bélgica, 2015. Direção de Ben Stassen e Vincent Kestelot. Roteiro de Stassen. Produção de Stassen, Caroline van Iseghem, Domonic Paris, Gina Gallo e Mimi Maynard. Música de Ramin Djawadi. 86m, livre. Cia. Produtora: Wave Pictures e Studio Canal. Distr. nos Cinemas: Imagem Filmes.

Gênero – Animação

Sinopse – O papagio Tuesday sonha em sair da ilha onde vive e conhecer o mundo. A chegada de Robinson Crusoé no lugar faz com que ele veja a oportunidade de alcançar seu objetivo. Já Crusoé vê o pássaro como um guia pessoal. Logo, os dois iniciam uma bela e sincera amizade.

Apreciação – Pela enésima vez o personagem Robinson Crusoé chega ao cinema. Ele já foi personagem até de filme pornô… Agora, a coprodução é entre a França e a Bélgica – nada  a estranhar pois os belgas têm feito filmes de animação de ótima repercussão na crítica, mas raramente eles chegam por aqui. Esse furou a barreira e pode certamente agradar ao público a que se destina, o infantil, como ao espectador mais crescidinho.

Fique de Olho – Na qualidade pictórica do filme, com belos desenhos dos personagens principais.

Comentários