AS BRANQUELAS

0

(White Chicks). EUA, 2004. Direção de Keenan Ivory Wayans. Roteiro de Keenan Ivory Wayans, Shawn Wayans, Marlon Wayans, Andrew McElfresh, Michael Anthony Snowden e Xavier Cook. Produção de Rick Alvarez, Lee R. Mayers, Keenan Ivory Wayans, Marlon Wayans e Shawn Wayans. Música de Teddy Castellucci. Direção de Fotografia: Steven Bernstein. Desenho de Produção: Paul Peterson. Montagem: Jeffgourson e Stuart H. Pappé. Cia. Produtora: Wayans Bros. Entertainment, Gone North Productions para a Revolution Studios. Distr. no Brasil: Columbia Pictures. 105 min, 12 anos. Elenco: Shawn Wayans, Marlon Wayans, Jaime King, Frankie Faison, Lonchlyn Munro, John Heard, Busy Philipps, Terry Crews, Brittany Daniel, Eddie Velez, Jessica Cauffiel, Maitland Warner, Anne Dudek, Rochelle Aytes, Jennifer Carpenter, Faune A. Chambers e John Henry Reardon. Gênero: Comédia.

Sinopse – Os irmãos Marcus e Kevin Copeland são detetives do FBI que estão com problemas no trabalho. A última investigação da dupla foi um grande fracasso e eles estão sob a ameaça de serem demitidos.Quando um plano para seqüestrar as mimadas irmãs Brittany e Tiffany Wilson é descoberto, o caso é entregues aos principais rivais dos irmãos Copeland. Eles são escalados para escoltar as jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses.

Apreciação – Os irmãos Wayans, da série “Todo o Mundo em Pânico” – exceto o terceiro episódio exibido há pouco tempo – estão de volta numa comédia desbragada, daquelas que o diretor aproveita até um fotograma para extrair gargalhadas. A critica americana diz que “White Chicks” é melhor do que a série “Scary Movies” e chama a atenção para o fato de que o diretor explora bem o talento histriônico dos seus irmãos. As cenas de Marlon e Shawn Wayans vestidos de mulher e “pintados” de branco levam os espectadores a quase morrer de rir. É ver para crer.

Fique de Olho – O filme tem um bocado de piadas chulas. Para encher o filme de piadas, foram seis roteiristas. O que será que deu nisso?

Onde e Quando Ver
Programação válida de 10/12 a 16/12

Shopping Jardins – Cinemark
Sala 1 – 20h05 – 22h25
Legenda
F – Esta sessão será exibida apenas Sábado e Domingo.
C – Esta sessão SERÁ exibida somente no Sábado.

Comentários