As Cidades e as Serras fica em cartaz no final de semana

0

Luiz carlos Reis
No sábado, 15, e domingo 16, fica em cartaz no Teatro Atheneu a peça As Cidades e as Serras – Singularidade de Uma Civilização, baseada na obra de Eça de Queiroz As Cidades e as Serras.

 

O romance do escritor português faz uma crítica à vida urbana moderna e seus valores, estruturada pela  sociedade burguesa e pelo clero, em oposição à vida do campo. O romance As Cidades e as Serras, com mais de 50 personagens é considerado a mais difícil de ser montado.

 

João Jatobá
Encabeça o elenco o ator e diretor Luiz Carlos Reis encarnando o personagem Jacinto. Reis é um dos artistas mais atuantes no cenário teatral sergipano. Responsável por diversos espetáculos que fazem parte da história do Teatro em nosso Estado, ganhou em sua carreira o Prêmio Arlequim de Mármore, como melhor ator em As Criadas e Esperando Godot, e o Troféu Imprensa, como melhor ator no espetáculo Esperando Godot no XVII Festival Nacional de Teatro de São Paulo. O ator alagoano João jatobá, radicado em Aracaju, é também protagonista no papel de Zé Fernandes, um dos personagens centrais do espetáculo. Completam o elenco os atores Cícero Vieira, Joelma Arauju e Rosana Costa, representando os demais personagens.

 

AS CIDADES E A SERRA – SINGUALARIDADE DE UMA CIVILIZAÇÃO

* Dias: 15 e 16 (sáb. e dom.)

* Horário: 21h (sáb.) e 20h (dom.)

* Local: Teatro Atheneu

* Preço: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia)

Comentários