Assassin”s Creed

0

(Idem). EUA, 2016. Direção de Justin Kurzel. Roteiro de Adam Cooper, Bill Collage, Michael Leslie. Produção de Arnon Milchan, Conor McCaughn, Frank Marshall, Jean Julien Baronnet, Michael Fassbender, Gerard Guillemot e Patrick Crowley. Direção de Fotografia: Adam Arkapaw. Montagem de  Christopher Tellefsen. 116m, 14 anos. Cia Produtora: Regency Enterprises, Ubisoft Entertainment, New Regency Pictures, DMC Films, The Kennedy/Martshall  Company Production, para a 20th Century Fox. Distr. Nos Cinemas, no Brasil: Fox Filmes. Com Michael Fassbender, Marion0 Cotillard, Jeremy Irons, Brendan Gleeson, Charlotte Rampling, Michael K. Williams, Denis Menochet, Carlos Bardem, Brian Gleeson, Javier Gutierrez, Lee Nichols Harris, Gertrude Thomas e Rufus Wright.

Gênero – Aventura, Ficção

Sinopse – Callum Lynch é um criminoso encarcerado em um prisão e condenado a ser executado por seus delitos. Porém, Lynch receberá uma nova oportunidade da organização Abstergo, entidade dirigida por Alan Rikkin. Assim, com a ajuda de Sophia Rikkin e através de uma tecnologia revolucionária que permite rastrear seu DNA e desbloquear suas lembranças genéticas, Lynch experimentará as aventuras de seu antepassado Aguilar de Nebra, um assassino membro da irmandade secreta chamado Os Assassinos e ascendentes seus que viveram durante a Espanha do século XV, em pleno auge da Inquisição Espanhola. Desta forma, Lynch se envolverá com Animus para reviver em primeira pessoa as memórias dos seus ancestrais e deverá levar a cabo uma série de perigosas e secretas missões por toda   Terra Santa. Depois de descobrir que é descendente desta misteriosa sociedade secreta, reunirá um incrível conhecimento e habilidade para enfrentar a poderosa e opressiva organização templária no presente.

Apreciação – Baseado em um vídeo-game muito popular nos Estados Unidos e na Europa, este é o terceiro filme dirigido por Josef Kurzel. O seu segundo filme, “Macbeth”, não chegou a ser exibido por aqui, embora tenha circulado por vários festivais internacionais. Este “Assassin´s Creed” (que não obteve tradução na titulagem brasileira) fez grande sucesso pelo mundo afora – o Brasil é um dos últimos mercados cinematográficos de grande potência a obter sua exibição, não obstante a distribuidora ser uma das grandes de Hollywood. O espectador brasileiro certamente ficará entusiasmado com os belos efeitos especiais e até com o cenário, tomado emprestado da Ilha de Malta, onde a película foi rodada inicialmente e depois no mesmo estúdio da Pinewood, na Inglaterra que sempre abrigou os filmes de James Bond. Foram filmadas demoradas, que começaram em agosto de 2017 e foram até fevereiro de 2017. No elenco há nomes de veteranos como Jeremy Irons, Brian Gleeson e Charlotte Rampling, ou nomes simpáticos como a francesa Marion Cotillard.

Fique de Olho – Naturalmente em Charlotte Rampling, um nome respeitável em qualquer staff que participa de elencos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais