Até o Último Homem

0

(Hacksaw Ridge). EUA, Austrália, 2015. Direção de Mel Gibson. Roteiro de Robert Schenkkan e Andrew Knight. Direção de Fotografia: Simon Duggan. Edição de John Gilbert. Produção de Bill Mechanic, Brian Oliver, Bruce Davey, David Permut, Paul Currie, Terry Benedict, William D. Johnson. Música de Rupert Gregson Williams.  103m, 16 anos. Cia. Produtora: Argent Pictures, Cross Creek Pictures, Demarest Media, Hacksaw Ridge Production, Icon Production, Pandemonium, Permut Presentation, Vendian Entertainment. Distr. nos cinemas: Diamond Filmes.Com Andrew Garfield, Sam Worthington, Luke Bracey, Teresa Palmer, Hugo Weaving, Rachel Griffiths, Vince Vaughn, Ben O´Toole, Firass Diran, Richard Roxburgh, Matt Nable, Milo Gibson.

Sinopse – Em meio a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss se recusa a pegar em uma arma e lutar. Então, durante a Batalha de Okinawa, ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. Isso faz de Doss o primeiro opositor consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra dp Congresso.

Apreciação – Depois de alguns anos ausente, o ator Mel Gibson volta as telas, agora somente na função de diretor, onde se consagrou com o belo “A Paixão de Cristo”.  O seu último trabalho foi “Apoclypto”, há dez anos atrás. A crítica americana o recebeu de braços abertos, registrando que este filme é uma nova obra-prima do famoso ator. Não deixa de ser corajoso em transpor para a tela a história de um soldado americano que muitos consideram um traidor. O filme é longo – 131minutos – e registre-se que nenhum grande estúdio quis banca-lo, daí porque a distribuição no Brasil ficou a cargo de distribuidor independente.

Fique de Olho – Nas cenas de batalha da Segunda Guerra Mundial. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais