Baile da Melhor Idade 2018 acontecerá dia 6

0
Evento vai reunir 600 idosos frequentadores dos Cras (Foto: divulgação)

Acontecerá nesta terça-feira, 06, a partir das 14h, o “Baile da Melhor Idade”. O evento, que será realizado no Iate Clube de Aracaju, vai reunir cerca de 900 idosos que frequentam os 16 Centros de Referência da Assistência Social de Aracaju e também dos Espaços Cuidar, que são equipamentos da assistência social do Estado de Sergipe.

Através de vivências plurais, artísticas e lúdicas, o Baile da Melhor Idade será animado pela banda “A Indomada do Frevo”, desfiles dançantes de máscaras e fantasias, além da aclamação do rei e rainha do carnaval 2018.

Com um hiato de quatro anos, a festividade, que atende a um desejo dos idosos vinculados aos serviços da Secretaria da Assistência, não foi realizada de 2013 a 2016, voltando a acontecer em 2017, primeiro ano da gestão do Prefeito Edvaldo Nogueira e da Vice-prefeita e secretária da Assistência, Eliane Aquino.

Para Eliane Aquino, a oportunidade de integração entre os idosos é a parte mais importante do evento. “É a oportunidade de um momento diferente para essas pessoas. Muitos amigos que estão referenciados em Cras distintos podem se encontrar no Baile da Melhor Idade, por exemplo. Mas vale frisar que os nossos idosos realizam atividades constantes nos Cras, como oficinas de artes, dança e artes marciais, e através dessas atividades a autoestima deles é fortalecida”.  

O QUÊ: Baile dos Idosos 2018
ONDE: Iate Clube de Aracaju. Av. Beira Mar, Praia Treze de Julho – Treze de Julho, Aracaju
QUANDO: Nesta terça, 06 de fevereiro
PRINCIPAL FONTE: Eliane Aquino, vice-prefeita e secretária da Assistência Social de Aracaju

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais