Ballet Nacional de Cuba faz apresentação em Aracaju

0

Na terça-feira 09, o Teatro Tobias Barreto abre suas portas para o aclamado Ballet Nacional de Cuba, considerado como uma das mais importantes companhias de dança do mundo.

 

Em turnê por sete capitais brasileiras, entre elas Aracaju, com o espetáculo A Magia da Dança, que reúne os mais importantes momentos que marcaram para sempre a história da companhia, com recriações coreograficas de clássicos como Giselle, A Bela Adormecida, Quebra Nozes, Copélia, Dom Quixote, O Lago dos Cisnes e Sinfonia de Gottschalk, fazendo um resumo da trajetória do Ballet Nacional de Cuba.

 

Alicia Alonso

A companhia vem acompanhada da sua fundadora a bailarina e coreógrafa Alicia Aloso, que apesar de hoje se encontrar em uma cadeira de rodas com sérios problemas de visão e locomoção, continua assinando as coreografias. Considerada por muitos como a “diva das divas do ballet mundial”, Alonso preparou uma carta para ler em público. Um momento inesquecível para os amantes da dança. Confira sua entrevista em www.bravonline.com.br/noticias.php?id=1854

 

BALLET NACIONAL DE CUBA

* Dia: 09 (3ª)
* Horário: 21 horas

* Local: Teatro Tobias Barreto
* Preço:

 

agendadebolso@infonet.com.br

Comentários