Bambi 2

0

(Bambi II). EUA, 2005. Direção de Brian Pimentel. Roteiro de Alicia Kirk. Música de Bruce Broughton. 75min, livre. Cia. Produtora: Walt Disney Production. Distr. no Brasil: Buena Vista.

 

Gênero: Animação.

 

Sinopse – Bambi perdeu sua mãe recentemente e seu pai, o príncipe da Floresta, não sabe como consolá-lo. Por isso ele pensa seriamente em entregá-lo a uma pessoa de confiança. Felizmente, Pan Pan, Flor e Mestre Coruja estão lá para levantar sua moral  e dar mais vida a Bambi.

 

Apreciação – 64 anos depois, a produtora Disney retoma o personagem de um dos mais bem sucedidos e reapresentados desenhos animados da história do cinema: “Bambi”. Calculoa-se que a película tenha arrecadado até hoje quase 300 milhões de dólares. Mas não se sabe quanto arrecadou no mercado de vídeo e, agora, de DVD. No primeiro capítulo está uma das cenas mais trágicas da história do “cartoon”: a morte da mãe de Bambi. Fez chorar algumas dezenas de gerações. Este novo Bambi aborda o relacionamento do cervo com o seu pai Como todo desenho animado da Disney, a seqüência é feita pensando no mercado paralelo de vídeo e DVD. Mais das vezes não passa nem pelos cinemas.“Bambi 2” está tendo lançamento em várias partes do mundo, sem chegar ás telas nos Estados Unidos.

 

Fique de Olho – No trabalho de animação de Andréas Deja. É ele quem desenha todas as cenas em que Bambi aparece.

Comentários