Banda Alapada faz show único em Aracaju no dia 29

O show acontece dia 29 de março no The Stones Pub (Foto: Divulgação)

Depois de um hiato de cinco anos, a banda sergipana Alapada volta aos palcos no próximo dia 29, no The Stones Pub, para uma única apresentação. O grupo, que surgiu em 2001, decidiu se reunir novamente para matar a saudade do público que conquistou ao longo de mais de uma década de dedicação à música e amor pelo rock.

Da última formação da banda, apenas o baixista Jamesson Santana não estará presente. “Atualmente ele mora em São Paulo. Ficou super animado com nosso reencontro, mas não vai conseguir estar aqui na data do show. Mas eu, Evandro Shiruder e Júlio Fonseca vamos matar a saudade de fazer um som juntos e de ter esse contato com nosso público”, diz o vocalista da Alapada, Naná Escalabre.

O repertório vai reunir músicas dos três CDs do grupo, como Nó de Marinheiro, Iara, Um Peixe ao Mar, Baculejo, Olho no Olho, Vida em Jogo, Um Instante, Deixando Saudade, Livre pra Voar, Andarilho e Diva do Mar. Para que tudo saia conforme a expectativa, a banda está cumprindo uma agenda intensa de ensaios semanais, há cerca de um mês.

Futuro

Apesar da sintonia, os músicos explicam que, no momento, não vislumbram o retorno definitivo da banda. “A vida acabou levando a gente para caminhos diferentes. Jamesson está em São Paulo, trabalhando bastante por lá, e até o início deste ano Naná estava morando no Rio de Janeiro, também por motivos profissionais”, conta o baterista Júlio Fonseca.

“Nunca perdemos o contato. Apesar da distância e da correria do dia a dia, a paixão pela música e o orgulho da nossa trajetória vão nos unir para sempre. E toda vez que for possível, enquanto tivermos saúde e disposição, vamos nos reunir para relembrar os velhos tempos. Mas, no momento, apenas este show do dia 29 está programado”, afirma o guitarrista da Alapada, Evandro Shiruder.

História 

Em 13 anos de história, a Alapada teve muitos momentos marcantes: os shows sempre lotados no antigo Tequila Café, as músicas pedidas pelos ouvintes e tocadas nas rádios locais, videoclipe exibido na MTV, a chance de dividir o palco com artistas como Nação Zumbi, O Rappa, Charlie Brown Jr., Jota Quest, NX Zero e Arnaldo Antunes, além de convites para tocar em outros estados e apresentações para públicos de quase 100 mil pessoas.

Com muitos sonhos e projetos, o grupo passou uma temporada em São Paulo, entre  2006 e 2008. Nessa época, uma de suas músicas foi selecionada para ser tema de abertura da novela Alta Estação, da Record. A banda foi convidada a gravar o capítulo final da novela, nos estúdios da emissora, no Rio de Janeiro. Também surgiram convites para gravar o programa do Jô e o Altas Horas, ambos da Globo.

Fonte: assessoria do evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais