Batismo de Sangue

Brasil, 2007. Direção e Produção de Helvécio Ratton. Roteiro de Dani Patarra e Ratton, baseado no livro de Frei Betto. Música de Marco Antonio Guimarães. Direção de Fotografia: Lauro Escorel. Direção de Arte: Adrian Cooper. Edição: Mair Tavares. 110m, 14 anos. Cia. Produtora: Quimera Filmes e V&M do Brasil. Distr. no Brasil: Downtown Filmes. Com Caio Blat, Daniel de Oliveira, Cássio Gabus Mendes, Ângelo Antônio, Léo Quintão, Odilon Esteves, Marcelia Cartaxo, Marku Ribas, Murilo Grossi, Renato Parara, Jorge Emil.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – No final dos anos 60, o convento dos frades dominicanos torna-se uma trincheira de resistência à ditadura militar. Movidos por ideais cristãos, os freis Tito, Betto, Oswaldo e Ivo passam a apoiar o grupo guerilheiro Ação Libertadora Nacional, comandado por Carlos Marighella. Eles passam, então, a ser vigiados pela Polícia e posteriormente são presos, passando por terríveis torturas.

 

Apreciação – Vencedor de dois troféus do Festival de Brasília – Candango para melhor diretor e melhor fotografia – e mais dois no Festival de Cuiabá (fotografia e trilha sonora), “Batismo de Sangue” é dos mais importantes filmes brasileiros do corrente ano. Baseado em fatos verdadeiros ocorridos durante a vigência do Ato Institucional no. 5, “Batismo de Sangue” é honesto em suas intenções e revelador de fatos até o momento pouco conhecidos do grande público. A ver, sem dúvida.

 

Fique de Olho – Em Caio Blat e Daniel de Oliveira, dois atores da nova geração que estão brilhantes em seus papéis.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais