Belas Famílias

0

(Le Belles Families). França, 2015. Direção de Jean Paul Rappeneau. 113m, 12 anos. Com Matthieu Amalric, Gilles Lellouche,  Marine Vacth, Nicole Garcia, Karin Viard, Guillaume de Tonquedec, Andre Dussolier, Gemma Chan. Distr. nos cinemas brasileiros: Pandora Filmes.

Gênero – Comédia dramática

Sinopse – Há mais de 10 anos, Jerome deixou a França para viver na China. Quando uma viagem de negócios ao lado de sua noiva, impõe uma passagem pela Europa, ele aproveita para visitr a mãe e o irmão em Paris. Logo descobre que a casa de sua infância é objeto de uma grande disputa já que a segunda esposa de seu pai alega que ele teria deixado o local para ela. Jerome volta a cidadezinha na esperança de resolver o caso, mas ao chegar conhece Louise, a filha de sua rival, e por ela se apaixona.

Apreciação – Filme dirigido por Jean Paul Rappenaux, que nos anos 70 gozava de enorme prestígio junto a critica francesa. Mas, este filme não obteve a mesma repercussão dos filmes anteriores do autor. Esse filme coletivo é muito comum na filmografia francesa. Veja o elenco de notáveis do cinema francês de hoje em dia, com destaque para  Nicole Garcia que ultimamente tem atuado também como diretora.

Fique de Olho – Em dois grandes atores: Matthieu Amnalric e Karin Viard. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais