Capital Inicial abre shows do Projeto Verão com as sergipanas Maria Scombona e Sibberia

0

Na quinta-feira 14, as bandas Capital Inicial, Maria Scombona e Sibberia abrem o Projeto Verão 2008 na Orla de Atalaia.

 

Capital Inicial
CAPITAL INICIAL

Banda de rock surgida no início dos anos 80, é formada atualmente pelos músicos Dinho Ouro Preto (vocais e guitarra), Flávio Lemos (baixo), Yves Passarel (guitarra) e Fê Lemos (bateria). As letras do repertório visitam o universo adolescente, apesar da idade madura dos seus integrantes. Gravou ano passado Eu Nunca Disse Adeus, décimo terceiro álbum da carreira do grupo. O novo trabalho traz 13 faixas inéditas. Entre elas, a música que dá título ao disco, “18”, inspirada em um sobrinho de dezoito anos do vocalista, “A Vida é Minha (Eu Faço o Que Eu Quiser)”, frase comum dos adolescentes que expressa o desejo de auto-afirmação, “Eu e Minha Estupidez”, “Aqui”. A banda faturou o Prêmio Multishow 2007 na categoria Melhor Grupo.

 

Rafael Jr, Henrique Teles, Saulo Ferrreira e Robson Souza.
MARIA SCOMBONA

Liderado pelo vocalista Henrique Teles, o grupo mistura rock”n roll, blues, soul e Rhythm and blues ou R&B, aos ritmos nordestinos. Na discografia, dois álbuns: Grão, de estréia, e Mais de um de nós, com 11 faixas compostas do por Telles e arranjos coletivo. A banda já se apresentou em diversos eventos por todo o país. Em 2006, realizou o projeto Mundo Rock no Interior, dividindo palco e discutindo com músicos de cidades interioranas de Sergipe diversos temas relacionados ao universo musical, como composição, instrumentos musicais, engenharia de som e produção. No mesmo ano dividiu palco do Teatro Tobias Barreto com o cantor e compositor Zeca Baleiro no Projeto MPB Petrobras.

 

Sibberia no Verão Sergipe 2008.
SIBBERIA

Com 8 anos de estrada, a banda formada por Danniel Melo (violões), Junior Ribeiro (vocal), Rafael Santiago (teclados) e André Vinicius (baixo), Iguassu Cândido (guitarra) e Ismael Vieira (bateria), se apresenta regularmente em casa noturnas sergipanas e divide palco com outras bandas em diversos eventos. No repertório, canções próprias e covers na linha do rock pop com uma pegada do rock”n roll, lembrando o rock Brasil dos anos 80, acrescida de uma sonoridade dos anos 70. Recentemente lançou Imaginário, primeiro disco da banda, e se apresentou no Verão Sergipe, na Praia da Caueira, e no festival Rock Cordel, em Fortaleza.

Comentários