Cartas Para Julieta

0

(Letters to Juliet). EUA, 2010.  Direção de Gary Winick. Roteiro de Jose Rivera e Tim Sullivan. Produção de Ellen Barkin, Mark Canton, Eric Feig, Carolina Kaplan, Patrick Wachsberger. Música de Andrea Guerra. Direção de Fotografia: Marco Pontecorvo. Montagem de Bill Pankow. Desenho de Produção: Stuart Wurtzel. Direção de Arte: Stefano Maria Ortolani e Saverio Sammal. 101m, 12 anos. Cia Produtora: Summit Entertainment e Applehead Pictures. Distr. no Brasil: Paris Filmes. Com Amanda Seyfried, Gael Garcia Bernal, Vanessa Redgrave, Franco Nero, Marcia de Bonis, Milena Vukotic, Fabio Testi, Lidia Biondi, Christopher Egan, Angelo Infanti, Sandro Dori, Oliver Platt.

 

Gênero – Comédia romântica

 

Sinopse – Jovem americana viaja para Verona, na Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto, da obra “Romeu e Julieta”, de Shakespeare. É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas, deixadas num muro, daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada dos anos 50, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão.

 

Apreciação – A atriz Amanda Seyfried parece estar em todas. Com ela, ainda passam “Querido John” e “O Preço da Traição”. Ei-la agora em novo filme, uma comédia romântica que funciona mais como cartão postal da Itália. Nada de novo no front, porém, mesmo porque o diretor Gary Winick, é dado a filmes acadêmicos. Mas a paisagem italiana vale a pena.

 

Fique de Olho – Na veterana Vanessa Redgrave, uma das melhores atrizes inglesas de todos os tempos.

 

Por Ivan Valença

Comentários